Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas XX: O clã Fittipaldi dominou em 1994
Sexta-feira, 16 de Janeiro de 2004
 
A 23ª edição da Mil Milhas, disputada em 1994, foi um verdadeiro festival de carros e pilotos internacionais.

Modelos Porsche foram usados por Wilson e Christian Fittipaldi, por Antônio Hermann, que correu trio com o austríaco Franz Konrad e o sueco Mikael Gustavson, e por Maurizio Sala, que dividiu a condução do carro com André Lara Resende e com o alemão Ornulf Widheim.

Carros da BMW correram pilotados pelos trios Nelson Piquet/Ingo Hoffmann/ Johnny Cecotto (VEN) e Edgard Pereira, David Donohue (USA) e Luca Maggiorelli (ITA).

Um Opel Omega foi inscrito para correr com a pilotagem dos brazucas Andréas Mattheis/Paulo Júdice e pelo alemão Jurgen Weiss, enquanto a Ford inscreveu dois Ford Escort RS, um conduzido pelos brasileiros Klaus Heitkotter, Walter Travaglini e Eduardo Homem de Melo, e outro pelo trio formado pelos brazucas de Rubens Barrichello e Raul Boesel, que tiveram a companhia do alemão Rudiger Schmidt.

Antes que o BMW de Piquet e companhia tivesse problemas mecânicos, as disputas foram acirradas com o Porsche dos Fittipaldi. Porém, depois da pane no carro do tricampeão mundial da Fórmula 1 os Fittipaldi dominaram tranqüilos, ganhando a corrida.

Os Porsche obtiveram os três primeiros postos, enquanto modelos BMW fecharam o quarto e quinto lugares na corrida onde os modelos Ford de Rali utilizados acabaram ficando pelo caminho.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 20/01 - Já sobraram, e já faltaram quilômetros para completar ?Mil Milhas?
 20/01 - Mais informações sobre a Mil Milhas
 20/01 - Palmer animado com as chances na ?reestréia? do New Beetle
 19/01 - Tempo de Mil Milhas XXVII: Meira teve ótimo desempenho em 2003
 19/01 - Os protótipos Radical também estão prontos
 19/01 - Diniz não vai disputar a Mil Milhas
 19/01 - Dia foi de montagem do ?Made in Joinville?
 19/01 - ?Super máquina? já chegou ao circuito paulistano
 19/01 - Thomaz correrá junto com Perrot e Macedo
 19/01 - Família Negrão vai correr junta na Mil Milhas
 19/01 - Tempo de Mil Milhas XXVII: A decepção do Lister Storm
 18/01 - Tempo de Mil Milhas XXVI: Embreagem deixou Piquet a pé em 2001
 18/01 - Ingressos começarão a ser vendidos também no circuito
 18/01 - Leitores pedem mais atenção dos promotores com a torcida
 18/01 - Os Helou terão Duek como companheiro na corrida
 18/01 - Tempo de Mil Milhas XXV: Pela segunda vez fora de Interlagos
 17/01 - Tempo de Mil Milhas XXIV: Mais uma curiosidade sobre a prova de 98
 17/01 - Tempo de Mil Milhas XXIII: ?Made in Brazil? desbancou os importados
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XXII: Prova brasiliense teve média recorde
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XXI: ?Tigrão? ganhou mais uma vez com Porsche

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados