Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas IX: Prejuízo lusitano e ameaças da FIA em 1967
Sexta-feira, 09 de Janeiro de 2004
 
Como foi mostrado na reportagem do ano passado, a 9ª edição da Mil Milhas contou com a participação da Team Palma, equipe que marcou a redescoberta do Brasil pelos lusitanos.

Porém, houve um lado desagradável da vinda dos portugueses ao Brasil que não foi tratado há um ano atrás: o desaparecimento de tudo o que estava no interior do Ford Cortina/Lotus, um dos carros trazidos ao Brasil desde Portugal.

Durante a madrugada, Antônio Peixinho sofreu uma pane elétrica em seu carro quando passava pelo trecho entre as Curvas 1 e 2 do circuito paulistano, fechando o veículo e deixando-o parado no local.

Após o final da prova, ao chegar para pegar o carro, Peixinho encontrou os vidros quebrados, e tudo o que estava dentro do Ford Cortina - do painel ao banco do piloto, passando por outras peças -, havia sido saqueado.

Mas o sumiço dos componentes de um dos carros trazido pelos lusitanos ? que deixaram nosso país com um honroso terceiro lugar conquistado por Nogueira Pinto/D´Andrade Villar a bordo de um Porsche 911 -, não foi a única página desagradável da corrida disputada em 02 de novembro de 1967, após a qual os pilotos foram ameaçados de terem suas licenças suspensas, ainda como resultado da disputa pela possibilidade de organizar competições entre o Automóvel Clube do Brasil e a Confederação Brasileira de Automobilismo tratada ontem pelo Speed On Line .

A vitória nas 201 voltas da disputa que durou 14h06min43s0 foi dos paulistas Luís Pereira Bueno/Luiz Fernando Terra Smith, com um Willys Mark I, mesmo carro usado pela dupla Bird Clemente/Marivaldo Fernandes, também de São Paulo, que cruzou a linha de chegada adiante do Porsche de Nogueira Pinto/D'Andrade Vilar.

» Leia também:
16/01/03 - 1967: o ano em que Portugal redescobriu o Brasil
18/01/04 - "Briga" quase impede a prova em 65


Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 20/01 - Já sobraram, e já faltaram quilômetros para completar ?Mil Milhas?
 20/01 - Mais informações sobre a Mil Milhas
 20/01 - Palmer animado com as chances na ?reestréia? do New Beetle
 19/01 - Tempo de Mil Milhas XXVII: Meira teve ótimo desempenho em 2003
 19/01 - Os protótipos Radical também estão prontos
 19/01 - Diniz não vai disputar a Mil Milhas
 19/01 - Dia foi de montagem do ?Made in Joinville?
 19/01 - ?Super máquina? já chegou ao circuito paulistano
 19/01 - Thomaz correrá junto com Perrot e Macedo
 19/01 - Família Negrão vai correr junta na Mil Milhas
 19/01 - Tempo de Mil Milhas XXVII: A decepção do Lister Storm
 18/01 - Tempo de Mil Milhas XXVI: Embreagem deixou Piquet a pé em 2001
 18/01 - Ingressos começarão a ser vendidos também no circuito
 18/01 - Leitores pedem mais atenção dos promotores com a torcida
 18/01 - Os Helou terão Duek como companheiro na corrida
 18/01 - Tempo de Mil Milhas XXV: Pela segunda vez fora de Interlagos
 17/01 - Tempo de Mil Milhas XXIV: Mais uma curiosidade sobre a prova de 98
 17/01 - Tempo de Mil Milhas XXIII: ?Made in Brazil? desbancou os importados
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XXII: Prova brasiliense teve média recorde
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XXI: ?Tigrão? ganhou mais uma vez com Porsche

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados