Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas VIII: Penalizados, Christófaro/Celidônio venceram
Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2004
 
Na edição de 1966 da Mil Milhas, a desobediência à ordem de parar para reparar um farol da Carretera Chevrolet que não funcionava acabou rendendo uma penalização de duas voltas para Camilo Christófaro, o que parecia o indício de que se ainda existiam, as chances de vitória do ?Lobo do Canindé? e de seu companheiro Eduardo Celidônio tinham terminado.

Daí para adiante, porém, Christófaro e Celidônio pisaram o que podiam, tanto que quando restavam apenas 12 voltas para a quadriculada, já haviam superado os DKW Malzoni das duplas Norman Casari/Carlos Erimá e Marinho Camargo/Eduardo Scuracchio, e já surgiam na segunda posição, com pouco mais de uma volta atrás do carro dos líderes Emerson Fittipaldi/Jan Balder.

Enquanto o Malzoni de Fittipaldi/Balder ?virava? em torno de 4min30, Celidônio completava as voltas com marcas ao redor de 3min55.

Dos boxes partiu a determinação para que Jan ?Papa Omelete? Balder pisasse mais, o que fez com que a marca por volta baixasse para algo ao redor de 4min10. Celidônio, porém, também passou a acelerar mais fundo, baixando suas marcas por volta para algo sempre em torno dos 3min50.

Quando restavam 6 giros para a quadriculada, o DKW Malzoni de Balder cruzou a reta principal com apenas dois cilindros em funcionamento, o que forçou sua entrada nos boxes, e valeu a liderança da disputa à famosa Carretera 18.

Na 198ª passagem, quando parou para um rápido reabastecimento, Celidônio levou um enorme susto quando o motor da Carretera não voltou a funcionar, o que permitiu a aproximação do carro do de Balder, que rateava bastante.

Mas, depois de uma nova tentativa, o V-8 Chevrolet da Carreteira roncou forte, o que permitiu a Celidônio fazer a festa pelo triunfo junto a seu companheiro, o Lobo do Canindé.

Balder ainda perdeu a segunda colocação para o Malzoni número 10 de Marinho César Camargo/Eduardo Scuracchio, ficando com a terceira posição, com as mesmas 201 voltas da dupla vencedora.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 20/01 - Já sobraram, e já faltaram quilômetros para completar ?Mil Milhas?
 20/01 - Mais informações sobre a Mil Milhas
 20/01 - Palmer animado com as chances na ?reestréia? do New Beetle
 19/01 - Tempo de Mil Milhas XXVII: Meira teve ótimo desempenho em 2003
 19/01 - Os protótipos Radical também estão prontos
 19/01 - Diniz não vai disputar a Mil Milhas
 19/01 - Dia foi de montagem do ?Made in Joinville?
 19/01 - ?Super máquina? já chegou ao circuito paulistano
 19/01 - Thomaz correrá junto com Perrot e Macedo
 19/01 - Família Negrão vai correr junta na Mil Milhas
 19/01 - Tempo de Mil Milhas XXVII: A decepção do Lister Storm
 18/01 - Tempo de Mil Milhas XXVI: Embreagem deixou Piquet a pé em 2001
 18/01 - Ingressos começarão a ser vendidos também no circuito
 18/01 - Leitores pedem mais atenção dos promotores com a torcida
 18/01 - Os Helou terão Duek como companheiro na corrida
 18/01 - Tempo de Mil Milhas XXV: Pela segunda vez fora de Interlagos
 17/01 - Tempo de Mil Milhas XXIV: Mais uma curiosidade sobre a prova de 98
 17/01 - Tempo de Mil Milhas XXIII: ?Made in Brazil? desbancou os importados
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XXII: Prova brasiliense teve média recorde
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XXI: ?Tigrão? ganhou mais uma vez com Porsche

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados