Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas VII: "Briga" quase impede a prova em 65
Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2004
 
No ano de 1965, estava no auge a disputa pela promoção de corridas entre o Automóvel Clube do Brasil e a então recém criada Confederação Brasileira de Automobilismo, o que fez com que a realização da Mil Milhas ficasse ameaçada.

O ACB, que tinha o reconhecimento da Federação Internacional de Automobilismo, ameaçava cassar a licença de pilotos que tomassem parte em corridas promovidas pela CBA, que era reconhecida pelo Governo Federal.

O General Elói Menezes tentava costurar acordos para que os Automóveis Clubes se filiassem às Federações, mas como as negociações ainda estavam bastante no começo, pilotos e equipes oficiais das fábricas preferiram não participar da Mil Milhas, a primeira grande corrida promovida pela CBA.

Apesar das ameaças de suspensão internacional feitas pelo ACB ? que depois acabaram não se confirmando -, Marivaldo Fernandes, Pedro Victor Delamare, Totó Porto e Emerson Fittipaldi decidiram correr a Mil Milhas, que teve a sétima edição vencida pela dupla paulista Justino de Maio/Vitório Azzalin Filho, com uma Carretera Chevrolet.

Com duas voltas atrás, surgiu outra Carretera Chevrolet, de Caetano Damiani/Bica Votnamis, e o terceiro lugar foi fechado pela dupla Jayme Pistilli/Leonardo Campan, que com um FNM 2000 JK fechou 195 passagens, seis a menos que os vencedores, portanto.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 20/01 - Já sobraram, e já faltaram quilômetros para completar ?Mil Milhas?
 20/01 - Mais informações sobre a Mil Milhas
 20/01 - Palmer animado com as chances na ?reestréia? do New Beetle
 19/01 - Tempo de Mil Milhas XXVII: Meira teve ótimo desempenho em 2003
 19/01 - Os protótipos Radical também estão prontos
 19/01 - Diniz não vai disputar a Mil Milhas
 19/01 - Dia foi de montagem do ?Made in Joinville?
 19/01 - ?Super máquina? já chegou ao circuito paulistano
 19/01 - Thomaz correrá junto com Perrot e Macedo
 19/01 - Família Negrão vai correr junta na Mil Milhas
 19/01 - Tempo de Mil Milhas XXVII: A decepção do Lister Storm
 18/01 - Tempo de Mil Milhas XXVI: Embreagem deixou Piquet a pé em 2001
 18/01 - Ingressos começarão a ser vendidos também no circuito
 18/01 - Leitores pedem mais atenção dos promotores com a torcida
 18/01 - Os Helou terão Duek como companheiro na corrida
 18/01 - Tempo de Mil Milhas XXV: Pela segunda vez fora de Interlagos
 17/01 - Tempo de Mil Milhas XXIV: Mais uma curiosidade sobre a prova de 98
 17/01 - Tempo de Mil Milhas XXIII: ?Made in Brazil? desbancou os importados
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XXII: Prova brasiliense teve média recorde
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XXI: ?Tigrão? ganhou mais uma vez com Porsche

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados