Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/04 - Recurso da Action Power será julgado nesta terça-feira
 26/04 - Vitória verde e amarela em Road Atlanta
 26/04 - Gordon vence em Talladega e comemora com chuva de latinhas
 26/04 - CBA premiará os campeões e vices de 2003
 25/04 - Xandynho voltou a vencer em Brasília
 25/04 - Dupla vitória de Philip Glew na F-BMW Britânica
 25/04 - Barber vence as duas da F-Renault Inglesa em Brands Hatch
 25/04 - Monteiro vence as duas em Zolder e assume a liderança
 25/04 - Ferrari tem mais que o dobro da pontuação da Renault
 25/04 - Michael tem 16 pontos de vantagem. Barrichello é vice-líder
 25/04 - Schummy precisou de apenas 9 voltas para alcançar o ?4X4?
 24/04 - Glew marcou duas poles. Vilhena largará atrás nas provas da F-BMW
 24/04 - Xandinho ganhou de ponta a ponta a disputa deste sábado
 24/04 - Monteiro e Kovalainen serão os poles das disputas deste domingo
 24/04 - Liuzzi venceu a primeira no Internacional
 24/04 - Saiba mais sobre o caos no DF
 24/04 - Continua complicada a situação de Raikkonen
 24/04 - A Festa foi toda de Button em San Marino
 24/04 - Montoya será o último na pista na Classificatória
 24/04 - Schumacher duas vezes na frente, seguido de Button

... 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 504 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados