Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surra da Honda faz Toyota buscar novas parcerias
Terça-feira, 19 de Outubro de 2004
 
A surra aplicada pela Honda nesta temporada da Fórmula Indy, na qual venceu 14 das 16 corridas, e preencheu as três primeiras posições na tabela de classificação, deixou a Toyota literalmente com a pulga atrás da orelha.

A disputa entre as duas montadoras japonesas pelo mercado de automóveis ultrapassa fronteiras, e não importa o valor do investimento para ganhar terreno.

A humilhação que a Toyota sofreu em território norte-americano levará a companhia a realizar importantes mudanças para o ano que vem, e para 2006 não está completamente descartada a possibilidade de que termine a parceria com a Indy Racing League, devido à estréia da marca na NASCAR Nextel Cup.

O presidente da Toyota Racing Development, Jim Aust, não comenta esta hipótese, e diz que a ordem agora é para todos trabalharem bastante, evitando que ocorra o que aconteceu recentemente, quando os motores da marca empurravam bólidos da Fórmula CART.

?Foi um ano difícil, mas nosso foco é recuperar o tempo perdido no ano que vem. Aprendemos na CART que o caminho do sucesso está nos parceiros fortes. A Honda tem pelo menos oito carros em igualdade de condições, e é exatamente nisso que precisamos trabalhar?, disse Aust.

As negociações com times que possam vir a ser novos parceiros já começaram, e a política é de não economizar nenhum tostão, a exemplo do que a rival Honda fez para ter as equipes Rahal-Letterman e Andretti Green Racing.

Duas equipes estão no foco da Toyota, ambas insatisfeitas com o trabalho desenvolvido pela Chevrolet, que ficará ainda mais fraca frente ao poderio financeiro nipônico.

Panther e Cheever Racing deverão ter os propulsores japoneses em 2005, e cada um dos times deverá receber um incentivo financeiro para ter três carros capazes de fazer com que a Toyota recupere o prestígio perdido.

?Estamos nessa categoria para vencer. Nenhum outro resultado importa para nós?, resumiu Jim Austin.

Pelo menos até 2006.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/06 - Histórico- Pietro Fittipaldi (SP) - 2014
 05/06 - Histórico- Thiago Vivacqua (RJ) - 2014
 04/06 - Matsuda/Quintarelli venceram, e Oliveira foi “P3” em Autopolis
 04/06 - Os números do Super GT
 04/06 - Resultado do Super GT em AutoPolis
 03/06 - Sainz ganhou as duas da WS em Spa
 03/06 - Resultados da World Series em Spa
 03/06 - Os números da World Series
 03/06 - DTM: vitória de Wittmann e prova ruim para Farfus Jr em Budapeste
 03/06 - DTM: Resultado da prova no Hungaroring
 03/06 - Os números do DTM
 02/06 - Olsen venceu uma e Bonifácio ganhou a outra pelo Europeu
 02/06 - Os números do Europeu
 02/06 - Resultados do Europeu na Bélgica
 02/06 - Blomqvist e Ocon venceram, e Menezes ficou duas vezes entre os “Top Ten”
 02/06 - Resultados do Europeu na Hungria
 01/06 - Resultado da prova do domingo em Detroit
 01/06 - Castro Neves venceu a prova em Detroit
 01/06 - Resultados de Protyre Fórmula Renault no Donington Park
 01/06 - Pietro Fittipaldi 100% na Protyre Fórmula Renault

... 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados