Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Scaglione diz ?não? ao Projeto para Jacarepaguá
Sexta-feira, 29 de Julho de 2005
 
O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione decidiu não aceitar o projeto para o Autódromo Internacional Nelson Piquet que foi apresentado na última terça-feira na sede da CBA, no Rio de Janeiro.

Apesar de levar a assinatura do escritório do Engenheiro alemão Hermann Tilke, que entre outros assinou os projetos dos autódromos do Bahrain, da Malásia e China, a planta apresentada não trazia especificações dos totais de áreas a serem ocupadas por algumas instalações, e tampouco indicava as localizações do estacionamento para as carretas das equipes e da Torre de cronometragem, e tampouco trazia as dimensões do túnel de acesso ao Paddock e a destinação da atual passarela existente no autódromo, o que vai exigir uma complementação por parte dos técnicos.

Pelo que foi apresentado, o Autódromo Internacional Nelson Piquet passaria a ter dois traçados, um permanente, com 3.199 metros, e outro temporário, com uma pista de 4.589 metros que seria usada para eventos internacionais, o que tiraria do lugar a destinação exclusiva à realização de eventos de automobilismo e motociclismo, indo contra o que prevê a legislação.

?A CBA só poderá analisar um projeto completo, não segmentado?, disse Paulo Scaglione, que frisou ainda que ?tratar parte do autódromo de Jacarepaguá como temporário é o mesmo que compará-lo a Cleveland ou Mônaco, pois ambas são pistas temporárias?.

A decisão da Confederação Brasileira de Automobilismo foi comunicada oficialmente ontem (quinta-feira), ao próprio Consórcio Rio Sport Plaza, à presidência da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e também à Promotoria do Estado do Rio de Janeiro, que já havia consultado a CBA sobre o assunto em razão das ações já impetradas contra as obras no circuito.

O grupo que apresentou o projeto foi liderado pelo diretor do Consórcio, Peter van Voorst Vader, e teve também as presenças de Eduardo Portugal Pereira, diretor da construtora Odebrecht; Paulo Sérgio Boghossian, gerente de engenharia do Consórcio, e dos técnicos alemães da Tilke, o Engenheiro Civil Ralf van Wersch e o Arquiteto Michael Menne.

Além de Scaglione, a CBA esteve representada também pelo Diretor da Comissão Nacional de Autódromos Edson Novaes e pelo Presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro Djalma Farias.

Estiveram presentes também os pilotos Chico Serra e Cláudio Capparelli, além do advogado Sérgio Brito, os dois últimos responsáveis por ações no Ministério Público contra as obras em Jacarepaguá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/05 - Bartels/Alzen voltaram a andar na frente pelo FIA GT
 14/05 - Roberval comandou o primeiro treino em Interlagos
 14/05 - Sato voltou a ser o mais veloz em Paul Ricard
 14/05 - Americanos nas pole positions. Rocha entre os ?Top Ten? dos grids
 14/05 - Os Audi ditaram o ritmo em Adria
 14/05 - Wendlinger/Wolff/Lechner lideraram o treino do FIA GT em Hockenheim
 13/05 - Categoria também apresenta uma divisão de base
 13/05 - Apresentado o kit que será usado na F-Renault Brasileira
 13/05 - Rally das Montanhas faz briefing em São Paulo
 13/05 - Rainha Elizabeth inaugurou Centro Tecnológico da McLaren
 13/05 - Paulista vai prosseguir em Barueri
 13/05 - Nicastro começa a enfrentar os japoneses
 13/05 - Takuma Sato, com motor novo, foi o mais rápido na França
 13/05 - Ford quer uma mulher na NASCAR Nextel Cup
 13/05 - Pilotos farão reunião antes da prova em Mônaco
 13/05 - BMS está alerta para o avanço da concorrência
 13/05 - BMW e Müller vão correr ?no quintal de casa?
 13/05 - Ford e Peugeot causam a primeira polêmica do Rali
 13/05 - Tempestade atrasou a chegada dos equipamentos ao Chipre
 12/05 - Caravana do WRC vai passar pelo Chipre

... 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados