Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sem patrocínio, GP de Portland custou US$ 3 milhões para a OWRS
Sábado, 19 de Junho de 2004
 
O desejo de manter o Grande Prêmio de Portland no calendário da Fórmula CART vem custando caro aos cofres da Open Wheel Racing Series, que no começo do ano adquiriu a massa falida da Championship Auto Racing Teams e agora controla a categoria.

Sem um patrocinador principal, já que a loja de equipamentos esportivos G.I. Joe nem a Anheuser-Busch Inc, através da marca Budweiser, se interessaram em associarem suas marcas com a corrida, o custo total do evento vai desfalcar os cofres da OWRS em US$ 3 milhões, conforme divulgado em uma reportagem da Associated Press.

Apesar desse problema, o promotor da corrida não acredita que a Champ Car irá encerrar uma parceria que acontece desde 1984, quando a categoria correu pela primeira vez no circuito localizado no estado norte-americano de Oregon.

?É um impacto financeiro muito grande e estamos desapontados por não termos encontrado um patrocinador principal. Considerando o tempo que tivemos, desde que a entidade teve sua situação definida, eles entendem o problema que enfrentamos. É difícil negociar uma grande quantia em menos de 10 meses?, afirmou Mike Nealy.

O contrato do Portland International Raceway com a Open Wheel Racing Series terminará no final do mês e para continuar com essa tradicional corrida de seu calendário, a entidade terá que abrir ainda mais seus cofres em virtude dos ataques que a Indy Racing League vem fazendo no autódromo.

Quanto ao público, Mike Nealy acredita que 70 mil pessoas comparecerão ao circuito no próximo domingo, mas a própria Open Wheel Racing Series ficará satisfeita se 40 mil pessoas assistirem a corrida.

» Leia também:
25/05/04 - Portland é o novo palco da guerra entre IRL e CART
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/05 - Roth novamente na frente dos treinos da IPS
 21/05 - Alexandre Foizer dominou também o segundo treino
 21/05 - Liuzzi vai largar na pole position em Mônaco
 21/05 - Domínio dos Foizer no primeiro treino em Tarumã
 20/05 - Proposta de US$ 24 milhões pode tirar Carl Haas da F-CART
 20/05 - Na F-Super Nissan, duas equipes não irão à França
 20/05 - Watkins Glen deve receber a Fórmula Indy em 2005
 20/05 - Público da Stock Car cresce em cada corrida
 20/05 - Anthony Davidson recebe elogios de Patrick Head
 20/05 - Roth comanda o treino em Indianápolis, mas da IPS
 20/05 - Alceu Feldmann participa do Brasileiro de Rali de Velocidade
 20/05 - Nenhuma surpresa nos treinos em Mônaco
 19/05 - Percurso sinuoso e difícil, o grande desafio do Rally das Montanhas
 19/05 - Stock Car e Rio GP fazem acordo de cooperação
 18/05 - Carros do ?Trofeo Maserati? serão mostrados em Interlagos
 18/05 - Vitória sediará a sexta etapa dos certames nacionais
 18/05 - Confira os pódios das oito provas já disputadas em Viamão
 18/05 - Após quatro anos, o Sul-americano volta a Tarumã
 18/05 - Traçado em Pinhais sedia a abertura da Pick Up Racing
 18/05 - Rali de Erechim terá quebra de recordes

... 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados