Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Falta de grana temina com a "viajada" da Asiatech
Terça-feira, 15 de Outubro de 2002
 
Depois de realizarem uma análise nos números da contabilidade, os executivos da Asiatech decidiram não só encerrar o programa de fornecimento de motores, como abortar a absurda idéia de terem um time próprio dentro do "circo" da Fórmula 1.

A Asiatech nasceu há dois anos, depois de adquirir os equipamentos e os motores Peugeot que falida equipe Prost jogou no lixo no final da temporada de 2000. Em 2001, a empresa nipônica forneceu suas unidades à equipe Arrows, e neste ano, seus sofríveis motores estiveram empurrando carros da equipe Minardi.

Apesar de sua mediocridade, a Asiatech alardeou ao quatro ventos, em julho, estar oferecendo "a diversas montadoras" a possibilidade de parceria, visando ter seu próprio time no "circo".

"Problemas com fundos firmemente garantidos anterioriormente nos impediram de implementar a segunda fase de nosso programa" (a montagem da própria equipe), afirmou a direção da Asiatech num comunicado que circulou no último domingo em Suzuka.

Os dois anos de participação da Asiatech na Fórmula 1 - ainda segundo a nota - "Foram motivos de uma tremenda satisfação para todos nós". Na parte final do documento, os executivos da Asiatech desejam "o melhor para a Minardi na próxima temporada"...

Certamente Paul Stoddart vai lamentar muito não ter mais as unidades Asiatech... Se de fato receber a verba que ficou em caixa em razão da falência da Prost "o que ainda não é garantido", o dono da Minardi deverá acertar para ter motores Cosworth em seus carros na temporada 2003.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/05 - Todos os totais cresceram bastante no final de semana
 25/05 - Mazzacane treina com a Dale Coyne de olho em vaga brasileira
 25/05 - Portland é o novo palco da guerra entre IRL e CART
 25/05 - GP da Inglaterra continuará em Silverstone até 2006
 25/05 - Peugeot colocará mais um 307 no FIA ETCC
 25/05 - Head passa o comando para Sam Michael na Williams
 25/05 - Rally das Montanhas tem nova programação
 24/05 - Cordova despencou 10 posições. Bauer é vice-líder da Clio
 24/05 - Rally das Montanhas deve superar o número de inscritos de Campos
 24/05 - Cresceu a lista de brazucas nas categorias internacionais
 24/05 - Próximo calendário da CART deve ser anunciado em setembro
 24/05 - Kaesemodel venceu a exibição do Trofeo Maserati em São Paulo
 24/05 - Copa Clio: Cordova perde os pontos da prova em Londrina
 24/05 - Brazucas: um título, dois vices e um terceiro lugar no Pan
 24/05 - Ramos conquistou uma quarta e uma segunda posições
 24/05 - Diamante da Jaguar ficou pelo caminho
 24/05 - Xingamento foi geral na corrida em Mônaco
 24/05 - Veja como estão as classificações de cada categoria
 24/05 - Bertholdo/Miranda foram os melhores brasileiros em Erechim
 23/05 - Bourdais assume a liderança da Fórmula CART

... 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados