Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Superleague: Pizzonia leva Corinthians ao pódio na França
Domingo, 28 de Junho de 2009
 
Brasileiro foi o terceiro colocado na Super Final em Magny-Cours

O Corinthians começou bem a temporada 2009 da Superleague Formula, competição que reúne as paixões mundiais por futebol e automobilismo. Comandado pelo brasileiro Antonio Pizzonia, o carro do Timão terminou em terceiro lugar na Super Final da abertura do campeonato, disputada neste domingo (28/06), em Magny-Cours, na França. “Conquistar um pódio e uma pole position na abertura da temporada é muito bom. Foi um bom começo”, afirma o piloto.

Uma das novidades da Superleague é a Super Final, que acontece após as duas provas iniciais. Sem valer pontos para o campeonato, a disputa de nove minutos + 1 volta de duração reúne os seis mais bem colocados do fim de semana para definir o grande vencedor do evento. “Foi uma corrida tranqüila, o carro estava bom. Mas como ela é bem curta e larguei em sexto, foi difícil brigar pela vitória”, explica Antonio Pizzonia. O Liverpool foi o grande vencedor, com o Milan em segundo.

A primeira das duas provas de 44 minutos + 1 volta de duração teve Pizzonia partindo da pole position. Um problema em seu pit stop fez com que ele perdesse 12 segundos e caísse para a sexta colocação. “Umas das pistolas não funcionou e eu perdi muito tempo, acabando com minhas chances de vitória”, revela. O titular do alvinegro paulista recuperou algumas colocações e terminou com o quarto lugar. A vitória ficou com o Liverpool e o Flamengo foi o sexto colocado.

Na segunda corrida do dia, o grid foi totalmente invertido em relação ao resultado da etapa inicial, e com isso Pizzonia largou na 15ª colocação. “Eu tive problemas com meu primeiro jogo de pneus, que estava muito ruim. Eu fiquei me arrastando e depois era tarde demais para uma recuperação”, conta o piloto do Corinthians. O Milan venceu a corrida e o Flamengo foi o oitavo.

Com os resultados, Pizzonia e o Corinthians deixam a França ocupando a sexta colocação no campeonato, com 56 pontos ganhos. “Foi um bom fim de semana, mas poderia ter sido até melhor. Tínhamos condições de lutar pela vitória. Mas foi um bom começo”, completa o Jungle Boy, como ficou conhecido na Fórmula 1. O líder é o Liverpool com 79 e o Flamengo ocupa a oitava posição com 52.

A próxima rodada dupla da Superleague Formula acontece no dia 19 de julho em Zolder, na Bélgica.

Assim terminou a primeira corrida em Magny-Cours:

1) Liverpool (ING), 30 voltas em 45min57s400;
2) Anderlecht (BEL), a 6s298;
3) Tottenham (ING), a 7s237;
4) Corinthians (BRA), a 16s958;
5) Galatasatay (TUR), a 27s801;
6) Flamengo (BRA), a 37s807;
7) Sporting (POR), a 44s178;
8) Midtjylland (DIN), a 55s903;
9) Al Ain (EAU), a 1min03s281;
10) Basel (SUI), a 1min03s907;
11) PSV (HOL), a 1min26s555;
12) Milan (ITA), a 1 volta;
13) Lyon (FRA), a 1 volta;
14) Atlético de Madrid (ESP), a 1 volta;
15) Roma (ITA), a 13 voltas;
16) Porto (POR), a 22 voltas;
17) Glasgow Rangers (ESC), a 29 voltas;
18) Olympiacos (GRE), a 30 voltas.

Assim terminou a primeira corrida em Magny-Cours:

1) Milan (ITA), 31 voltas em 46min57s511;
2) Olympiacos (GRE), a 2s273;
3) Basel (SUI), a 11s372;
4) Al Ain (EAU), a 15s455;
5) Anderlecht (BEL), a 17s987;
6) Liverpool (ING), a 18s811;
7) Porto (POR), a 19s759;
8) Flamengo (BRA), a 21s740;
9) Corinthians (BRA), a 21s998;
10) Tottenham (ING), a 23s594;
11) Galatasatay (TUR), a 31s831;
12) Atlético de Madrid (ESP), a 1min08s911;
13) Lyon (FRA), a 1min26s911;
14) Roma (ITA), a 3 voltas;
15) Midtjylland (DIN), a 14 voltas;
16) Glasgow Rangers (ESC), a 15 voltas;
17) Sporting (POR), a 25 voltas;
18) PSV (HOL), a 31 voltas;

Assim terminou a Super Final:

1) Liverpool (ING), 8 voltas em 11min49s172;
2) Milan (ITA), a 4s813;
3) Corinthians (BRA), a 6s774;
4) Anderlecht (BEL), a 9s402;
5) Basel (SUI), a 24s385;
6) Olympiacos (GRE), a 26s246;

Confira a classificação do campeonato após 2 etapas:

1) Liverpool (ING), 79 pontos;
2) Anderlecht (BEL), 77;
3) Milan (ITA), 64;
4) Tottenham (ING), 58;
4) Basel (SUI), 58;
6) Corinthians (BRA), 56;
6) Al Ain (EAU), 56;
8) Flamengo (BRA), 52;
9) Olympiacos (GRE), 50.
10) Galatasatay (TUR), 48;
11) Porto (POR), 33;
12) Sporting (POR), 32;
13) Midtjylland (DIN), 31;
14) Lyon (FRA), 24;
14) Atlético de Madrid (ESP), 24;
16) PSV (HOL), 21;
17) Roma (ITA), 18;
18) Glasgow Rangers (ESC), 13;

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 25/05 - Mazzacane treina com a Dale Coyne de olho em vaga brasileira
 25/05 - Portland é o novo palco da guerra entre IRL e CART
 25/05 - GP da Inglaterra continuará em Silverstone até 2006
 25/05 - Peugeot colocará mais um 307 no FIA ETCC
 25/05 - Head passa o comando para Sam Michael na Williams
 25/05 - Rally das Montanhas tem nova programação
 24/05 - Cordova despencou 10 posições. Bauer é vice-líder da Clio
 24/05 - Rally das Montanhas deve superar o número de inscritos de Campos
 24/05 - Cresceu a lista de brazucas nas categorias internacionais
 24/05 - Próximo calendário da CART deve ser anunciado em setembro
 24/05 - Kaesemodel venceu a exibição do Trofeo Maserati em São Paulo
 24/05 - Copa Clio: Cordova perde os pontos da prova em Londrina
 24/05 - Brazucas: um título, dois vices e um terceiro lugar no Pan
 24/05 - Ramos conquistou uma quarta e uma segunda posições
 24/05 - Diamante da Jaguar ficou pelo caminho
 24/05 - Xingamento foi geral na corrida em Mônaco
 24/05 - Veja como estão as classificações de cada categoria
 24/05 - Bertholdo/Miranda foram os melhores brasileiros em Erechim
 23/05 - Bourdais assume a liderança da Fórmula CART
 23/05 - Sebastien Bourdais foi o melhor no circuito mexicano

... 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados