Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Negrão/Mattheis e Salles/Rosset venceram pela GT3 em Interlagos
Domingo, 11 de Maio de 2008
 
O Ford GT de Walter Salles/Ricardo Rosset, os vencedores deste domingo (Foto: Miguel Costa Júnior)
As duplas Alexandre Negrão/Andreas Mattheis e Walter Salles/Ricardo Rosset festejaram uma vitória cada na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da GT3, que a partir das provas realizadas neste final de semana em Interlagos passou a ter o apoio da operadora de telefonia em São Paulo, a Telefonica.

Na corrida de abertura do final de semana, realizada sábado, a pole position foi do Ford GT de Walter Salles, que acabou surpreendido pelo mergulho de Paulo Bonifácio, que colocou seu Viper na frente, mas acabou ?levando o troco? no terceiro giro.

Só que o GT da marca do oval azul acabou tendo de entrar nos boxes para reparo no extrator, o que abriu caminho para que ?Boni? retomasse a ponta onde estava no momento em que o Safety Car foi acionado em função do choque dos Viper de Wagner Ebrahim e Fábio Casagrande.

Na relargada Bonifácio manteve a dianteira, seguido do Ferrari F430 de Cláudio Ricci, que perderia a segunda posição para o Viper de Andreas Mattheis ainda antes da abertura dos boxes para as trocas de pilotos.

Após as paradas, agora sob o comando de ?Xandy? Negrão, o Viper da equipe Medley assumiu a liderança, escoltado do Lamborghini de Ingo Hoffmann, o parceiro de Boni.

Pressionado por Hoffmann, Xandy perdeu o ponto de freada no fim da reta principal, mas voltou ainda como líder, completando as 34 voltas com 2s164 de vantagem em relação a Ingo, e com 18s248 de vantagem sobre o Viper da dupla gaúcha Ramon Mathias e Matheus Stumpf.

?Troco? veio neste domingo

Se na véspera a necessidade de uma parada nos boxes aniquilou as chances de vitória, neste domingo a história foi diferente para o cineasta Walter Salles e o ex-piloto da Fórmula 1 Ricardo Rosset, que depois de alinharem o Ford GT novamente na pole position, lideraram de ponta a ponta as 36 voltas da corrida, que fecharam com 1s624 de vantagem sobre o Viper de Xandy Negrão/Andreas Mattheis, os vencedores do sábado.

O pódio da quarta etapa, que recolocou Salles e Rosset no topo da tabela, foi completado pela presença de Paulo Bonifácio e Ingo Hoffmann, que correm com Lamborghini Gallardo.

Use os links para ver os resultados do final de semana, e como ficou a tabela.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/05 - Mazzacane treina com a Dale Coyne de olho em vaga brasileira
 25/05 - Portland é o novo palco da guerra entre IRL e CART
 25/05 - GP da Inglaterra continuará em Silverstone até 2006
 25/05 - Peugeot colocará mais um 307 no FIA ETCC
 25/05 - Head passa o comando para Sam Michael na Williams
 25/05 - Rally das Montanhas tem nova programação
 24/05 - Cordova despencou 10 posições. Bauer é vice-líder da Clio
 24/05 - Rally das Montanhas deve superar o número de inscritos de Campos
 24/05 - Cresceu a lista de brazucas nas categorias internacionais
 24/05 - Próximo calendário da CART deve ser anunciado em setembro
 24/05 - Kaesemodel venceu a exibição do Trofeo Maserati em São Paulo
 24/05 - Copa Clio: Cordova perde os pontos da prova em Londrina
 24/05 - Brazucas: um título, dois vices e um terceiro lugar no Pan
 24/05 - Ramos conquistou uma quarta e uma segunda posições
 24/05 - Diamante da Jaguar ficou pelo caminho
 24/05 - Xingamento foi geral na corrida em Mônaco
 24/05 - Veja como estão as classificações de cada categoria
 24/05 - Bertholdo/Miranda foram os melhores brasileiros em Erechim
 23/05 - Bourdais assume a liderança da Fórmula CART
 23/05 - Sebastien Bourdais foi o melhor no circuito mexicano

... 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 490 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados