Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
Domingo, 05 de Setembro de 2004
 
Pilotando um Saleen S7, os alemães Uwe Alzen e Michael Bartels venceram neste domingo a 8ª etapa do Campeonato FIA GT, corrida realizada em Ímola onde a festa mesmo ficou por conta da Maserati, que já na prova de estréia do modelo MC12 conquistou a segunda e terceira posições, respectivamente através das duplas Mika Salo/Andrea Bertolini e Fabrizio de Simone/Johny Herbert.

O terceiro triunfo de Alzen/Bartels na temporada em que já haviam chegado na frente na terceira e quinta etapas ? disputadas na França e República Checa -, aconteceu depois da largada na segunda posição do grid onde o finlandês Salo e o italiano Bertolini ocupavam a 8ª, enquanto o italiano De Simoni e o inglês Herbert largaram da 12ª vaga do alinhamento.

Dos brasileiros que disputaram a corrida para a qual os pilotos dos Maserati não contam pontos, já que a homologação do modelo é provisória, o melhor foi o paranaense Jaime Melo Júnior, o 11º colocado da classificação geral a bordo do Ferrari 575 M Maranello que divide com o austríaco Karl Wendlinger.

O carioca Thomas Erdos, companheiro do inglês Mike Newton na condução de um Saleen S7, fechou a disputa no 14º posto da classificação geral onde a vitória pela categoria ?N-GT? foi da dupla formada pelo suíço Iradj Alexander e pelo italiano Christian Pescatori, que dividiram a condução de um Ferrari 360 Modena.

Confira abaixo os dez melhores na disputa em Ímola.

1) Uwe Alzen/Michael Bartels (ALE/ALE, Saleen S7, GT), 97 voltas em 3h01min26s346
2) Mika Salo/Andrea Bertolini (FIN/ITA, Maserati MC12, GT), a 43s143
3) Fabrizio de Simone/Johny Herbert (ITA/ING, Maserati MC12, GT), a 1min22s529
4) Fabrizio Gollin/Luca Cappellari (ITA/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), a 1 volta
5) Lilian Bryner/Enzo Calderari/Stefano Livio (SUI/SUI/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), a 1 volta
6) Gabriele Gardel/Matteo Bobbi (SUI/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), 2 voltas
7) Fabio Babini/Philipp Peter (ITA/AUT, Ferrari 575 M Maranello, GT), a 2 voltas
8) Gianni Morbidelli/Emanuele Naspetti (ITA/ITA, Ferrari 575 M Maranello, GT), a 2 voltas
9) Iradj Alexander/Christian Pescatori (SUI/ITA, Ferrari 360 Modena, N-GT),a 3 voltas
10) Lucas Luhr/Sascha Maassen (ALE/ALE, Porsche 996 GT3 RS, N-GT), a 3 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/05 - Button encabeçou o gelado treino inicial do sábado
 28/05 - Diego Nunes largará na frente neste sábado em Brasília
 28/05 - Bia Figueiredo na frente no terceiro treino livre em Brasília
 28/05 - Jani largará na frente também na prova do domingo da V6
 28/05 - Mais uma vez, Vitantonio Liuzzi na pole position
 28/05 - Copa Clio: Conill é o adversário a ser batido em Brasília
 28/05 - Speed conquista mais uma pole. Rocha sairá em décimo
 28/05 - Raikkönen: feliz, mas realista
 28/05 - Souza foi o mais rápido no segundo treino no DF
 28/05 - Bartels/Alzen comandaram o treino do FIA GT em Brno
 28/05 - Vettel sairá na pole. Abreu largará em terceiro em Nürburgring
 28/05 - Em casa, Conill liderou o primeiro treino da Copa Clio
 28/05 - Pole position suíça para a primeira da V6 na República Checa
 28/05 - Pole norte-americana para a primeira prova do Europeu em Brno
 28/05 - Diego Nunes comandou o primeiro treino em Brasília
 28/05 - Raikkonen foi o mais veloz da sexta-feira
 28/05 - Davidson colocou um BAR na frente no primeiro treino
 27/05 - Copa Clio: Mudanças técnicas darão mais trabalho às equipes
 27/05 - Prólogo em estádio abre o Rally das Montanhas
 27/05 - Vencedor em Campos aposta em sucesso no Rally das Montanhas

... 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados