Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/06 - Solberg terminou na frente o primeiro dia do Rali de Acrópolis
 04/06 - Buemi dominou. Abreu foi o quarto no treino da F-BMW
 04/06 - Bernd Schneider comandou o segundo treino do DTM
 04/06 - Dois Audi na frente no primeiro treino em Lausitzring
 04/06 - Rossiter dominou os treinos livres em Snetterton
 04/06 - Hakkinen nega a volta ao ?circo?
 03/06 - Hunter-Reay deixou Carpentier para trás no segundo treino
 03/06 - Patrick Carpentier comandou o primeiro treino em Milwaukee
 03/06 - Em Monza, Fisichella foi o melhor no treino que Zonta bateu forte
 03/06 - Errata: Prova antecipada não é a do Brasileiro de Endurance
 03/06 - No último dia em Silverstone, Mark Webber na frente
 03/06 - Rodada tripla vai dar prosseguimento ao Britânico
 03/06 - Governo britânico barra projeto de Frank Williams
 03/06 - Antecipada a 3ª etapa do Brasileiro de Endurance
 03/06 - Barrichello é o destaque da ?Motorsport Brasil? número 3
 03/06 - Simplicidade: eis a fórmula para a luz verde do ?Marcas?
 02/06 - Zé Augusto venceu pela Copa Fusca
 02/06 - Morrone chegou na frente pela F-S. Paulo
 02/06 - Bueno e Sciola/Pires ganharam pela Aldee
 02/06 - Tarso deixa a Dale Coyne pensando no futuro

... 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados