Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira as equipes da GM, VW e Mitsubishi
Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2006
 
Estão definidos os dez carros que utilizarão a carroceria do Bora, da Volkswagen, na temporada 2006 do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. A decisão foi tomada em conjunto pela Volks, Chevrolet, Mitsubishi e a Vicar, empresa promotora e organizadora da principal categoria do automobilismo da América Latina. NarsCastroneves Racing, Action Power, WB Motorsports, RS Motorsports e Carlos Alves Competições/PMP Competições serão as representantes da mais nova montadora na Stock Car V8.

?Após ouvir a Volks, montei a distribuição dos carros para as equipes e passei a um estágio de negociação da lista das equipes junto à Mitsubishi e à Chevrolet. Depois de várias considerações das partes envolvidas chegou-se a uma distribuição final que deixou a todos confortáveis?, disse Carlos Col, presidente da Vicar.

Os pilotos das equipes que usarão a carenagem do Bora estão praticamente certos. Na NarsCastroneves, Hoover Orsi, terceiro colocado em 2005, está garantido enquanto seu companheiro de equipe permanece indefinido. Na Action Power, equipe vice-campeã em 2005, os pilotos são Thiago Marques e Luciano Burti. A WB é outra escuderia com somente um fechado: Chico Serra, mas ainda resta outra vaga. Nonô Figueiredo e Allam Khodair podem continuar na RS, a exemplo do que fizeram no ano passado, e na CA Competições/PMP Competições Carlos Alves e Pedro Gomes serão companheiros.

?As carenagens já estão prontas e as equipes estão retirando. Como o campeonato terá início em abril, todos terão tempo suficiente para fazer as montagens dos carros. Eles não enfrentarão qualquer problema de adaptação ao acerto, pois tudo foi planejado e o Bora estará no mesmo nível dos Lancer e dos Astra?, completou Col.

Com o remanejamento das equipes que utilizarão o Bora, as escuderias que usarão a carenagem do Lancer serão: RC Competições (Antonio Jorge Neto e Cacá Bueno), AMG-Filipaper Racing (Ingo Hoffmann e outro piloto a ser definido), Katalogo Racing (Fábio Carreira e Ricardo Maurício), Terra-Avallone (Christian Fittipaldi e Felipe Maluhy), Bennamed-Nascar (pilotos a serem definidos) e Pamplona?s (Duda Pamplona).

Todas as outras equipes e pilotos da Stock Car V8 utilizarão as carenagens do Astra Sedan. Na Stock Car V8 Light não ocorreram modificações e os Astra Hatchback continuam a equipar todos os carros da categoria de acesso à V8.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 15/06 - Rodrigo Ribeiro não continuará na Fórmula 3000
 15/06 - Mo Nunn monta uma nova equipe na IPS
 14/06 - Richards começa a perder a paciência com Sato
 14/06 - California Speedway pode receber a última etapa da temporada 2005
 14/06 - TC2000 prepara-se para correr em circuito oval
 14/06 - Nem erro dos comissários tirou a vitória de Jimmie Johnson
 13/06 - Veja como ficou a nova situação do campeonato
 13/06 - Williams e Toyota foram desclassificadas no Canadá
 13/06 - BMW ameaça deixar a F1 caso sejam aprovados os motores V8
 13/06 - Massa não sabe o que aconteceu no acidente
 13/06 - Veja como está a classificação do Mundial de Fórmula 1
 13/06 - Michael Schumacher mostrou que estava tudo sob controle
 13/06 - Emerson Duda dá a volta por cima e vence em Brasília
 13/06 - Sutton venceu tranqüilo em Mondello Park; Vilhena em 10º
 13/06 - Fisher voltou a vencer na F-BMW; Vilhena abandonou
 12/06 - Tony Kanaan abriu 35 pontos de vantagem na tabela
 12/06 - Vitória brilhante de Tony Kanaan no Texas
 12/06 - Veja como estão as classificações de cada categoria
 12/06 - Bertholdo/Miranda venceram o Rally de Santa Catarina
 12/06 - Nelson Bazzo garantiu mais uma pole na Pick-Up Racing

... 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados