Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pischetsrieder disse "não!"
Quarta-feira, 06 de Março de 2002
 
Um sonoro "não". Esta foi a resposta dada pelo novo presidente do Grupo Volkswagen Bernd Pischetsrieder aos repórteres que lhe perguntaram nesta quarta-feira no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, se a Companhia que representa foi de fato a responsável pela aquisição do espólio da Prost Grand Prix.

Segundo boatos que rondaram os bastidores da corrida de abertura do Mundial de Fórmula 1, realizada no último domingo, em Merlbourne, na Austrália, a Skoda, braço checo do Grupo Volkswagen, seria a verdadeira responsável pelo misterioso aparecimento de dinheiro para a compra dos equipamentos da Prost anunciado pelo dono da Arrows, Tom Walkinshaw.

O que deu um fundo de credibilidade ao buxixo foi o fato de que no período em que presidiu a concorrente BMW Pischetsrieder foi o responsável pela ingresso da montadora no "circo", onde é a fornecedora dos motores usados pelos Williams.

Na entrevista concedida nesta quarta-feira, Bernd Pischetsrieder disse que Alain Prost chegou a oferecer sua equipe à Volkswagen "pelo preço de uma maçã e uma batata", comentou, usando um paralelo alemão do nosso popular "a preço de banana".

O real motivo da permanência do Grupo Volkswagen fora do circuito da Fórmula 1 é o tamanho do investimento necessário. Pischetsrieder explicou: "Para que montássemos uma equipe de Fórmula 1 com potencial para ser campeã, precisaríamos investir cerca de 250 milhões de Euros por temporada, o que significaria um gasto de 1 bilhão no curso de quatro anos. Nós não faríamos isso", finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/06 - Sem patrocínio, GP de Portland custou US$ 3 milhões para a OWRS
 19/06 - Tony Stewart pode voltar a ser dono de equipe na IRL
 19/06 - Toyota e Honda continuarão na F-Indy... Até 2006
 19/06 - Watkins Glen receberá a primeira corrida em circuito misto da IRL
 19/06 - FedEx anuncia entrada na NASCAR Nextel Cup
 18/06 - Gomes marca sua segunda pole consecutiva no Americano
 18/06 - Bruno Junqueira garantiu a pole provisória em Portland
 18/06 - O líder dominou o terceiro treino em Campo Grande
 18/06 - Barrichello voltou a ser o mais rápido nos EUA
 18/06 - Ernesto Viso deixará a F3 após a corrida em Castle Combe
 18/06 - Cordova foi o melhor no encerramento da programação da Clio
 18/06 - Dobradinha da Newman-Haas no primeiro treino em Portland
 18/06 - Brawn já critica o novo sistema de classificação
 18/06 - Barrichello encabeçou o ?1-2? da Ferrari em Indianapolis
 18/06 - Diego Nunes na frente no segundo treino
 18/06 - Monteiro dominou. Bernoldi foi o quinto em Valência
 18/06 - Nascimento Júnior foi o melhor da Clio
 18/06 - Europeus realizarão Congresso em novembro
 18/06 - Na volta, Pantano tem novo empresário
 18/06 - Serra comandou o primeiro treino em Campo Grande

... 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados