Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Menos treinos. Mais dinheiro em caixa
Quinta-feira, 18 de Março de 2004
 
O chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone quer reduzir a um máximo de 20 dias por ano o número de testes privados das equipes de Fórmula 1, medida que segundo ele reduzirá em até 50% os gastos das equipes, permitindo o aumento do número de corridas.

Segundo Ecclestone, se a medida for adotada, o número de provas por temporada pode aumentar para 20, o que vem bem a calhar no sentido de atender o número crescente de países interessados em sediarem as corridas do ?circo?.

A proposta de Ecclestone ganhou a simpatia do australiano Paul Stoddart, o dono da equipe Minardi, segundo quem os 35 mil quilômetros de testes programados para seu time ao longo do ano já foram completados pelos times grandes até o momento.

Quem também concorda com o ?Boss? da categoria mais badalada de automobilismo do planeta é o responsável pela equipe BAR David Richards, a quem parece pouco lógico a enorme quantidade de treinos realizados sem espectadores.

?Precisamos ser mais globais, e assim seria pertinente aumentar o número de corridas?, disse Richards, que tem uma opinião bem parecida com a de Flavio Briatore, o Diretor Geral da equipe Renault segundo quem ?quando realizamos testes privados, gastamos dinheiro, e quando disputamos Grandes Prêmios, o ganhamos. E este é exatamente o nosso negócio?, frisou.

A proposta de Ecclestone parece agradar aos donos de praticamente todos os times, mas pode não ser aceita pela Ferrari, equipe que tem vários circuitos privados, e que segundo Briatore ?Parece gostar de gastar dinheiro?.

Apesar de partidário da idéia, Paul Stoddart destaca que a redução do número de testes privados não vai reduzir a atual diferença entre os carros das grandes e pequenas equipes, já que segundo ele, o dinheiro a mais no caixa dos times seria usado ?para outros fins?, disse.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/06 - Sem patrocínio, GP de Portland custou US$ 3 milhões para a OWRS
 19/06 - Tony Stewart pode voltar a ser dono de equipe na IRL
 19/06 - Toyota e Honda continuarão na F-Indy... Até 2006
 19/06 - Watkins Glen receberá a primeira corrida em circuito misto da IRL
 19/06 - FedEx anuncia entrada na NASCAR Nextel Cup
 18/06 - Gomes marca sua segunda pole consecutiva no Americano
 18/06 - Bruno Junqueira garantiu a pole provisória em Portland
 18/06 - O líder dominou o terceiro treino em Campo Grande
 18/06 - Barrichello voltou a ser o mais rápido nos EUA
 18/06 - Ernesto Viso deixará a F3 após a corrida em Castle Combe
 18/06 - Cordova foi o melhor no encerramento da programação da Clio
 18/06 - Dobradinha da Newman-Haas no primeiro treino em Portland
 18/06 - Brawn já critica o novo sistema de classificação
 18/06 - Barrichello encabeçou o ?1-2? da Ferrari em Indianapolis
 18/06 - Diego Nunes na frente no segundo treino
 18/06 - Monteiro dominou. Bernoldi foi o quinto em Valência
 18/06 - Nascimento Júnior foi o melhor da Clio
 18/06 - Europeus realizarão Congresso em novembro
 18/06 - Na volta, Pantano tem novo empresário
 18/06 - Serra comandou o primeiro treino em Campo Grande

... 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados