Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Car e TC2000 juntas novamente
Terça-feira, 06 de Setembro de 2005
 
Pela segunda vez na história e nesta temporada, a Stock Car V8 e a TC2000 argentina estarão na mesma pista. Depois de os carros mais tradicionais do vizinho país terem feito parte da programação realizada em Curitiba, no último dia 24 de julho, agora os Astra e os Lancer da Stock Car V8 serão vistos de perto pelos fãs argentinos no Autódromo de Buenos Aires, no dia 30 de outubro.

A união na mesma pista de duas das cinco melhores categorias de Turismo do mundo foi uma idéia dos organizadores, o brasileiro Carlos Col e o argentino Pablo Peón. Depois de vários contatos eles acertaram as duas visitas que serão concretizadas no final do próximo mês. O intercâmbio promete ser uma festa, assim como aconteceu no Brasil.

"Depois de dois anos de negociação acertamos a realização destes dois eventos conjuntos. O primeiro, quando recebemos a TC2000 em Curitiba, foi um grande sucesso. Nos esforçamos para recebê-los corretamente e eles deram grande demonstração de profissionalismo na parte técnica e na conduta de pilotos e equipes. O show foi muito bom e a repercussão na imprensa argentina foi excelente, ajudando em muito na notoriedade da categoria e no relacionamento com os patrocinadores. Até carta de parabenização do vice-presidente da Argentina a TC2000 recebeu?, disse Col.

O promotor e organizador da Stock Car V8 complementa seu pensamento.

?Agora a Stock Car estará em Buenos Aires para colher frutos em um evento que terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo e para vários países pela Globo Internacional. As equipes da Stock Car, dentro de um calendário apertado, estarão fazendo um grande esforço de logística para cumprirem esta etapa, que tinha sido prevista como alternativa a Goiânia desde o ano passado, quando divulgamos o calendário", completou.

A Stock Car V8 tem duas marcas (Chevrolet e Mitsubishi) e deve chegar a um máximo de quatro montadoras representadas na categoria. Já a TC 2000 possui carros de dez diferentes marcas. Esses pontos e os sete pilotos com passagem pela Fórmula-1 os brasileiros Ingo Hoffmann, Raul Boesel, Christian Fittipaldi, Luciano Burti e Chico Serra na Stock Car e os argentinos Esteban Tuero e Norberto Fontana - levaram as duas a serem relacionadas entre as cinco melhores do mundo pela conceituada revista inglesa Autosport.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 23/06 - Tracy foi impedido de disputar uma etapa da NASCAR
 22/06 - Novas imagens para quem gosta do esporte
 22/06 - Apenas quatro carros rodaram nos treinos desta terça
 22/06 - ?Por enquanto, quero apenas descansar", disse Ralf
 22/06 - BMW pretende conversar com a FIA sobre desclassificação de Montoya
 22/06 - Abreu fará ?caçada? a Vettel no Norisring
 22/06 - Capello vai pilotar um Audi DTM em Shanghai
 22/06 - Três meses depois, pilotos da ALMS voltam a se enfrentar
 22/06 - Sondermann trocará a Americana pela F-Renault Européia
 21/06 - Hellmeister perdeu a vitória conquistada domingo
 21/06 - Norisring sediará a 5ª etapa do Alemão de Turismo
 21/06 - Equipe usará Biodiesel no ?Sertões?
 21/06 - Voltando para casa, Ralf recebeu dispensa dos testes
 21/06 - Microsoft e Sony são candidatas ao patrocínio da Toyota
 21/06 - Dobradinha da Chevrolet no TC 2000 em San Luis
 21/06 - Barrichello, Gomes, David e Junqueira movimentaram os rankings
 21/06 - Vitória sem controvérsias de Ryan Newman em Michigan
 21/06 - Salustiano usou Justiça Comum, e pode até mesmo ser excluído
 20/06 - Bruno Junqueira segue na liderança do campeonato
 20/06 - Sebastien Bourdais venceu em Portland

... 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados