Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/07 - Os números da GP2
 06/07 - Montoya venceu, e Castro Neves foi o 2º em Pocono
 06/07 - Resultado da corrida em Pocono
 06/07 - Os números da F-Indy
 06/07 - Com vitória, Hamilton fez a festa da torcida em Silvertone
 06/07 - Os números do "circo"
 06/07 - Resultado final do GP da Inglaterra
 03/07 - Sirotkin e Merhi ganharam, e Fantin foi ao pódio na rodada da WS em Moscou
 03/07 - Os números da WS
 03/07 - WS: Resultados das provas em Moscou
 03/07 - Sem os pés nem as mãos
 03/07 - Panis e Jorg venceram na Rússia em rodada ruim para Bonifácio
 03/07 - Os números do Europeu
 03/07 - Resultados do Europeu na Rússia
 03/07 - Kellet e Norris venceram, e Cardoso fechou uma “P11” em Croft
 03/07 - Ginetta Jr: Resultados da 9ª e 10ª etapas
 03/07 - Smith/Meyrick/Kane ganharam a 3ª etapa da Blancpain Endurance Series
 03/07 - Blancpain Endurance Series: Resultados de Paul Ricard
 03/07 - Blancpain Endurance Series : Resultado por classes em Paul Ricard
 01/07 - Festa de Wickens na 4ª etapa do DTM

... 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados