Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/07 - Ronaldo Ferreira ganhou a prova da Classic
 13/07 - ?Águia? faturou a prova dos antigos
 13/07 - Próxima rodada de F-3 acontecerá na programação da Stock Car
 13/07 - Presença feminina marcará etapa capixaba da Copa Clio
 13/07 - Dale Earnhardt Jr vai estrear na American Le Mans Series
 13/07 - Veja quem escreveu a história da ?500 Kilometros?
 13/07 - Taylor e Access se juntam para continuarem no campeonato
 13/07 - Heidfeld na lista de Williams?
 12/07 - ?Estou só um pouco mais louco?, brincou Trulli
 12/07 - Corridas no Canadá serão mantidas no próximo calendário
 12/07 - Denúncia de propaganda deixou Forsythe na mira da justiça
 12/07 - ?Se não o suspenderem, eu o farei?, ameaçou Evernham
 12/07 - Stewart volta a vencer na NASCAR ao seu melhor estilo
 11/07 - Juan Martin Ponte voltou para a liderança do campeonato
 11/07 - Estreante venceu em Toronto; Brasileiros foram mal
 11/07 - Afobação de Junqueira coloca Bourdais na liderança
 11/07 - O que ficou da prova de Silverstone
 11/07 - Tracy liderou o treino de aquecimento em Toronto
 11/07 - Barrichello continua a ser o único com pontos em todas
 11/07 - Schumacher atingiu os 100 pontos

... 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados