Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-Super Nissan: Calendário provisório prevê duas provas para o Brasil
Sábado, 21 de Dezembro de 2002
 
Os organizadores do ?Telefônica World Series?, o Campeonato da Fórmula Super Nissan, divulgaram na sexta-feira o calendário provisório para a temporada 2003, que como aconteceu neste ano, deverá ser encerrada depois de rodadas duplas realizadas em Curitiba e São Paulo, respectivamente nos dias 16 e 23 de novembro.

Assim como aconteceu neste ano ? o de estréia da categoria -, a programação de 2003 prevê a disputa de nove corridas em rodada dupla.

Se permaneceu com o mesmo número de provas, o calendário provisório traz novidades com relação aos países-sede de corridas, que em 2003 vão ser realizadas também nos circuitos de Zolder, na Bélgica, e do Estoril, em Portugal.

As pistas brasileiras e as de Magny-Cours, na França, e Monza, na Itália, continuam previstas na programação como sedes das provas fora da Espanha, onde nasceu a categoria que em função dos custos mais baixos tem chamado a atenção de pilotos que até o ano passado só dispunham dos certames Internacional e Europeu da Fórmula 3000.

Novos chassis

A Fórmula Nissan 2.0, que junto com a Fórmula Júnior (com motores de 1600 cc) forma as categorias de acesso à World Series, vai ganhar novos chassis a partir da próxima temporada, quando os atuais ?Coloni Nissan CN1/C? serão substituídos pelos ?Dallara Light 01?, que foram desenvolvidos pela Dallara Automobili a partir das solicitações feitas pela RPM Racing ? promotora dos certames ? de uma base para ser usada com os propulsores ?ERA?, criados especialmente para competições, que pode chegar até 300 cavalos.

O custo estimado para a temporada completa estará em torno de 250 a 300 mil Euros (ou de 256.675,00 a 308.010,00 Dólares, ou 894.860,81 a 1.073.833,00 em Reais).

Clique aqui para conferir os calendários dos três certames.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/07 - Primeiro treino de surpresas no circuito de Milwaukee
 23/07 - Vitantonio Liuzzi vai largar na frente em Hockenheim
 23/07 - Medeiros comandou o primeiro treino em Milwaukee
 23/07 - Honda continuará com a BAR até 2007
 23/07 - Tudo voltou ao normal no segundo treino em Hockenheim
 23/07 - Davidson superou Schumacher e Raikkonen no primeiro treino
 22/07 - Categoria fará um treino coletivo em Las Vegas
 22/07 - Copa Clio: Carlos Dantas animado para corrida em Vitória
 22/07 - Memo Gidley continuará com a Rocketsports em Vancouver
 22/07 - Carro que será usado na F-GP2 andou em Magny-Cours
 21/07 - Jaime Melo Jr recupera vitória conquistada em Donington
 21/07 - Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
 21/07 - James Thompson recebe novo convite da Alfa Romeo
 21/07 - Peugeot confirma mais um carro no Europeu de Turismo
 21/07 - Mudança no calendário da F-Renault Norte-americana
 20/07 - Champ Car não entra em leilão e Portland vai receber a IRL
 20/07 - Herdez vai tirar a grana, mas equipe continua
 20/07 - Toyota vai com o TF104B em Hockenheim
 20/07 - Chegou ao fim nova tentativa de reaproximar CART e IRL
 20/07 - Primeiro teste em circuito misto acontecerá em setembro

... 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados