Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Brasileiros só não venceram uma das provas da F-3 em Londrina
Quinta-feira, 11 de Abril de 2002
 
O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, que neste final de semana sediará a rodada dupla de abertura do 16º Campeonato Sul-americano da Fórmula 3, foi palco de apenas uma vitória de um piloto que não os brasileiros que já passaram pela categoria.

A primeira corrida da F-3 Sul-americana na pista situada ao Norte do estado do Paraná foi realizada em 1992, quando o paulista Affonso Giaffone Netto conquistou o topo do pódio a bordo de um Ralt/ Volkswagen. Na temporada de 1993, a pista de 3.024 metros foi palco de duas provas; na primeira delas aconteceu a única vitória de um argentino, alcançada por Fernando Croceri, que conduziu um Ralt-Honda. A segunda corrida de 93 foi ganha pelo também paulista Hélio Castro Neves, atual piloto da Fórmula Indy que foi ao topo do pódio graças ao acerto perfeito de seu Ralt/Honda.

Outras duas provas foram realizadas em 1995, a primeira ganha pelo paranaense Ricardo Zonta (com um Dallara-Honda), e a segunda vencida pelo goiano Antonio "Tom" Stefani, que usou o mesmo tipo de equipamento.

O Paraná voltou a festejar a vitória de um seu representante quando Sérgio Paese completou na frente a prova de 1996, também a bordo de um Dallara-Honda. Na corrida de 1997, quem levou a melhor foi o mineiro Bruno Junqueira (atual piloto da F-Cart/FedEx), que ganhou com um chassi Dallara empurrado por um propulsor Opel.

Em 1998 o vitorioso da disputa em Londrina foi o catarinense Leonardo Nienkotter, outro que usou um conjunto Dallara/Opel. Na corrida do ano passado, o triunfo foi do gaúcho Juliano Moro, que fechou na frente de todos os concorrentes a prova conduzindo um Dallara/Honda.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/07 - Primeiro treino de surpresas no circuito de Milwaukee
 23/07 - Vitantonio Liuzzi vai largar na frente em Hockenheim
 23/07 - Medeiros comandou o primeiro treino em Milwaukee
 23/07 - Honda continuará com a BAR até 2007
 23/07 - Tudo voltou ao normal no segundo treino em Hockenheim
 23/07 - Davidson superou Schumacher e Raikkonen no primeiro treino
 22/07 - Categoria fará um treino coletivo em Las Vegas
 22/07 - Copa Clio: Carlos Dantas animado para corrida em Vitória
 22/07 - Memo Gidley continuará com a Rocketsports em Vancouver
 22/07 - Carro que será usado na F-GP2 andou em Magny-Cours
 21/07 - Jaime Melo Jr recupera vitória conquistada em Donington
 21/07 - Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
 21/07 - James Thompson recebe novo convite da Alfa Romeo
 21/07 - Peugeot confirma mais um carro no Europeu de Turismo
 21/07 - Mudança no calendário da F-Renault Norte-americana
 20/07 - Champ Car não entra em leilão e Portland vai receber a IRL
 20/07 - Herdez vai tirar a grana, mas equipe continua
 20/07 - Toyota vai com o TF104B em Hockenheim
 20/07 - Chegou ao fim nova tentativa de reaproximar CART e IRL
 20/07 - Primeiro teste em circuito misto acontecerá em setembro

... 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados