Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Título será decidido na última corrida do ano em São Paulo
Sábado, 29 de Novembro de 2008
 
Fernando Galera pretende ir pra cima dos adversários e lutar pela vitória (Foto: Luca Bassani)
Fernando Galera está confiante para a etapa final em Interlagos

Assim como na Fórmula 1, a temporada 2008 da Fórmula 3 Sul-Americana, a categoria mais rápida do continente, será decidida apenas na última etapa, que acontece neste domingo (30/11) no Autódromo de Interlagos, às 10h08. Nelson Merlo (RC3 Bassani) tem oito pontos de vantagem para Pedro Nunes (Cesário Fórmula) e apenas os dois ainda têm chances de ficar com o título. ?Tudo favorece o Nelsinho, pelo fato de ter mais vitórias e uma vantagem boa. Mas corrida só se decide na bandeirada. Um grande exemplo disso foi o GP Brasil de Fórmula 1 deste ano?, lembra Fernando Galera (Webmotors/CVC/Mad-Croc/Center Cargo), que vai largar na quarta fila no encerramento do campeonato.

Fernando Galera perdeu um lugar na terceira fila no finzinho do treino classificatório, mas está bastante otimista para a corrida. ?O carro está bom, mas eu espero melhorá-lo um pouquinho mais?, conta. A maior dificuldade que o titular da Bassan Motorsport vai ter na corrida é a falta de potência de seu motor. ?Estou com falta de potência intermediária, e isso está prejudicando um pouco. Vou largar com o mesmo propulsor, mas acredito que posso me recuperar bem na prova?, afirma.

Na primeira corrida do fim de semana, disputada no sábado (29/11), seu desempenho foi prejudicado justamente por essa pequena falha do motor. ?O problema acontece principalmente nas subidas, quando estou em 3ª, 4ª e 5ª marchas. Eu conseguia me aproximar nas curvas, mas nas retas o pessoal abria?, explica o piloto da Webmotors/CVC/Mad-Croc/Center Cargo, que ficou com a oitava posição.

Um acidente com Werner Neugebauer também comprometeu seu resultado. ?Eu tinha consumado a ultrapassagem sobre ele na freada para a Curva do Lago, mas ele tocou em mim e rodamos. Foi um acidente de corrida que acabou estragando a prova dos dois. Eu poderia ter terminado em quinto, andando no mesmo ritmo dos ponteiros?, conclui.

Os 10 primeiros da 17ª etapa da F3 Sul-Americana:

1º) Denis Navarro (Bra), 20 voltas em 31:13.016 (média de 165.64 km/h)
2º) Nelson Merlo (Bra), a 4.588
3º) Pedro Nunes (Bra), a 9.987
4º) Leonardo Cordeiro (Bra), a 10.734
5º) Leonardo de Souza (Bra), a 17.978
6º) Nilton Molina (Bra), a 21.620
7º) Werner Neugebauer (Bra), a 30.381
8º) Fernando Galera (Bra), a 30.918
9º) Paulo Meyer (Bra), a 1:11.120
10º) Renan Bussieri (Bra), a 2 voltas
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 24/07 - Toyota segue na frente em Milwaukee; Agora com Sam Hornish Jr
 24/07 - Italiano tem apenas 10 pontos de vantagem na liderança
 24/07 - Liuzzi vence mais uma e coloca seu nome na história
 24/07 - Serra continua andando forte nas ruas de Vitória
 24/07 - Medeiros voltou a dominar os treinos em Milwaukee
 24/07 - Pilotos da Hot Car foram os melhores no primeiro treino da Clio
 24/07 - Haug admite fracasso no corte de custos
 24/07 - No primeiro treino em Vitória, Daniel Serra na frente
 24/07 - Michael conquistou sua 61ª pole position
 24/07 - Mercado de fofocas agita o paddock da Fórmula 1
 24/07 - Domínio da Williams na pré-classicação
 24/07 - Inglês perderá dez vagas no grid de largada
 24/07 - Button comandou o último treino em Hockenheim
 23/07 - Na hora da verdade, Tracy garantiu a pole provisória
 23/07 - No segundo treino, foi a vez de Castro Neves andar na frente
 23/07 - Mason superou Medeiros no segundo treino da IPS
 23/07 - Junqueira começou bem os treinos em Vancouver
 23/07 - Mitsubishi faz novos planos para o Mundial de Rali
 23/07 - Marcos Vilhena está fora do certame inglês de F-BMW
 23/07 - Primeiro treino de surpresas no circuito de Milwaukee

... 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados