Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarquini venceu uma, e Rydell dominou outra do WTCC
Domingo, 15 de Maio de 2005
 
O italiano Gabriele Tarquini e o sueco Rickard Rydell venceram uma corrida cada um na rodada dupla válida pela terceira etapa do Campeonato Mundial de Turismo, o WTCC.

Na disputa que abriu a programação, o pole position Tarquini encabeçou aquilo que foi uma verdadeira surra da Alfa Romeo na concorrência, com os modelos 156 da marca fechando as quatro primeiras posições, com James Thompson, Fabrizio Giovanardi e o brazuca Augusto Farfus Jr ocupando respectivamente do segundo ao quarto lugares.

Na segunda prova, o destaque ficou para os SEAT Toledo Cupra, modelo usado tanto pelo vencedor quanto por Jason Plato, que fechou as 14 voltas no segundo lugar, adiante de adiante de Tarquini e de Farfus Jr.

Depois desta prova, o campeonato que prosseguirá no circuito de Ímola no próximo dia 29 de maio segue sendo liderado por Dirk Müller, que agora soma 32 pontos, dois a mais que Gabriele Tarquini.

Veja abaixo os resultados das provas e a tabela de classificação.

Primeira corrida
1) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), 14 voltas em 20min35s654 (média de 147.79 km/h)
2) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 1s287
3) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 1s626
4) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 1s924
5) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 4s386
6) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 5s595
7) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 6s019
8) Jason Plato ( ING, SEAT Toledo Cupra), a 10s187
9) Jorg Müller (ALE, BMW 320i), a 11s611
10) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 12s170

Segunda corrida
1) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), 14 voltas em 21min43s465 (média de 140.11 km/h)
2) Jason Plato (ING, SEAT Toledo Cupra), a 4s709
3) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 5s049
4) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 5s557
5) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 6s712
6) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 7s239
7) Jorg Müller (ALE, BMW 320i), a 14s616
8) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 19s599
9) Marc Hennerici (ALE, BMW 320i*), a 23s685
10) Valle Mäkelä (FIN, Seat Toledo Cupra*), a 23s973

Classificação
1) Dirk Müller (ALE), 32 pontos
2) Gabriele Tarquini (ITA), 30
3) Jörg Müller (ALE), 27
4) Andy Priaulx (ING), 27
5) Augusto Farfus Jr. (BRA), 21
6) James Thompson (ING), 20
7) Rickard Rydell (SUE), 19
8) Antonio García (ESP), 19
9) Fabrizio Giovanardi (ITA), 13
10) Jordi Gené (ESP), 12
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/07 - Toyota segue na frente em Milwaukee; Agora com Sam Hornish Jr
 24/07 - Italiano tem apenas 10 pontos de vantagem na liderança
 24/07 - Liuzzi vence mais uma e coloca seu nome na história
 24/07 - Serra continua andando forte nas ruas de Vitória
 24/07 - Medeiros voltou a dominar os treinos em Milwaukee
 24/07 - Pilotos da Hot Car foram os melhores no primeiro treino da Clio
 24/07 - Haug admite fracasso no corte de custos
 24/07 - No primeiro treino em Vitória, Daniel Serra na frente
 24/07 - Michael conquistou sua 61ª pole position
 24/07 - Mercado de fofocas agita o paddock da Fórmula 1
 24/07 - Domínio da Williams na pré-classicação
 24/07 - Inglês perderá dez vagas no grid de largada
 24/07 - Button comandou o último treino em Hockenheim
 23/07 - Na hora da verdade, Tracy garantiu a pole provisória
 23/07 - No segundo treino, foi a vez de Castro Neves andar na frente
 23/07 - Mason superou Medeiros no segundo treino da IPS
 23/07 - Junqueira começou bem os treinos em Vancouver
 23/07 - Mitsubishi faz novos planos para o Mundial de Rali
 23/07 - Marcos Vilhena está fora do certame inglês de F-BMW
 23/07 - Primeiro treino de surpresas no circuito de Milwaukee

... 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados