Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Xandinho Negrão tem novo team manager na Turquia
Quarta-feira, 17 de Agosto de 2005
 
A Hitech Piquet Sports, equipe dos brasileiros Xandinho Negrão e Nelsinho Piquet, chegou nesta quarta-feira a Istambul com uma novidade para o GP da Turquia de Fórmula GP2. O inglês William Harris é o novo team manager e deverá desafogar o trabalho do diretor-técnico Felipe Vargas, que na prática também vinha respondendo pela função. Vargas continuará como engenheiro de Nelsinho Piquet e Simon Cayzer permanecerá acertando o carro de Xandinho.

Com 47 anos, Harris é um profissional de carreira do automobilismo britânico. Começou nas divisões de base até chegar à Benetton, onde trabalhou com Nelson Piquet no início da década de 90. Foi depois mecânico-chefe e coordenador de equipe, até ascender a team manager na McLaren nas provas de Le Mans. ?Ele tem experiência e vai permitir que eu retome na íntegra minhas responsabilidades de diretor-técnico?, afirmou Vargas.

Embora restem apenas quatro etapas e oito corridas ? além da rodada dupla deste fim de semana na Turquia, a Fórmula GP2 ainda correrá na Bélgica, Itália e Bahrein -, Vargas acredita que a equipe poderá dar um salto à frente na fase final do calendário. ?Na Turquia ainda deve ser um pouco difícil para nós. Mas dá para acreditar numa evolução no médio prazo?, observou Vargas.

Xandinho tinha chegada prevista para hoje em Istambul, depois de embarcar de São Paulo na noite desta terça-feira na companhia de Rubens Barrichello. Com dois pontos no campeonato, o atual campeão sul-americano de Fórmula 3 reconhece que sabe muito pouco a respeito do novíssimo autódromo turco. ?Dei uma olhada no mapa e vi que o sentido é anti-horário, como em Interlagos. Vou ter de descobrir as demais informações lá mesmo.?

A Hitech Piquet Sports fez simulações com base no desenho da pista. Agora, precisará validá-las a partir dos treinos oficiais da sexta-feira. ?Uma coisa é o computador; a outra é o mundo real, onde teremos de conferir as elevações e o nível de aderência do asfalto?, explicou Vargas. A prova do sábado, com uma parada obrigatória para troca de dois pneus, terá 34 voltas; a de domingo, chamada de ?sprint race?, será disputada em 23.

Depois de 15 corridas, o finlandês Heikki Kovalainen, da Arden International, conserva a liderança com 79 pontos, mas vem sendo cada vez mais ameaçado pelo alemão Nico Rosberg, da Art Grand Prix. O filho do campeão mundial de Fórmula 1 de 1982, Keke Rosberg, está apenas sete pontos atrás. O norte-americano Scott Speed (iSport International) é o terceiro, mas bastante afastado com 50 pontos. Nelsinho Piquet é o 10º, com 24.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 20/07 - Os números da F1
 20/07 - Rosberg ganhou, Bottas foi 2º e Hamilton deu show em Hochkenheim
 20/07 - Bourdais ganhou, Castro Neves e Kanaan completaram o pódio na prova #1
 20/07 - Resultado da prova 1 em Toronto
 17/07 - Estamos usando os verbos errados
 13/07 - Vitória belga na rodada russa do DTM. Farfus foi “P10”
 13/07 - Resultado da rodada russa do DTM
 13/07 - Os números do DTM
 13/07 - Hunter-Reay faturou, e Kanaan ficou no quase na prova de Iowa
 13/07 - Resultado da corrida de Iowa
 13/07 - Os números da Fórmula Indy
 13/07 - Os números da Super Fórmula
 13/07 - Resultados da Super Fórmula em Fuji
 13/07 - Nakajima venceu e Oliveira não pontuou na 3ª da Super Fórmula
 10/07 - Montoya e Nasr vencem e Massa continua com a mesma ladainha
 10/07 - O Fator Dixon - Confira a coluna
 07/07 - Nascar Euro Elite 2 - Resultados em Tours
 07/07 - Nascar Euro Elite 1 - Resultados em Tours
 06/07 - Nasr voltou a vencer pela GP2
 06/07 - Resultado das corridas de Silverstone

... 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados