Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Scaglione diz ?não? ao Projeto para Jacarepaguá
Sexta-feira, 29 de Julho de 2005
 
O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione decidiu não aceitar o projeto para o Autódromo Internacional Nelson Piquet que foi apresentado na última terça-feira na sede da CBA, no Rio de Janeiro.

Apesar de levar a assinatura do escritório do Engenheiro alemão Hermann Tilke, que entre outros assinou os projetos dos autódromos do Bahrain, da Malásia e China, a planta apresentada não trazia especificações dos totais de áreas a serem ocupadas por algumas instalações, e tampouco indicava as localizações do estacionamento para as carretas das equipes e da Torre de cronometragem, e tampouco trazia as dimensões do túnel de acesso ao Paddock e a destinação da atual passarela existente no autódromo, o que vai exigir uma complementação por parte dos técnicos.

Pelo que foi apresentado, o Autódromo Internacional Nelson Piquet passaria a ter dois traçados, um permanente, com 3.199 metros, e outro temporário, com uma pista de 4.589 metros que seria usada para eventos internacionais, o que tiraria do lugar a destinação exclusiva à realização de eventos de automobilismo e motociclismo, indo contra o que prevê a legislação.

?A CBA só poderá analisar um projeto completo, não segmentado?, disse Paulo Scaglione, que frisou ainda que ?tratar parte do autódromo de Jacarepaguá como temporário é o mesmo que compará-lo a Cleveland ou Mônaco, pois ambas são pistas temporárias?.

A decisão da Confederação Brasileira de Automobilismo foi comunicada oficialmente ontem (quinta-feira), ao próprio Consórcio Rio Sport Plaza, à presidência da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e também à Promotoria do Estado do Rio de Janeiro, que já havia consultado a CBA sobre o assunto em razão das ações já impetradas contra as obras no circuito.

O grupo que apresentou o projeto foi liderado pelo diretor do Consórcio, Peter van Voorst Vader, e teve também as presenças de Eduardo Portugal Pereira, diretor da construtora Odebrecht; Paulo Sérgio Boghossian, gerente de engenharia do Consórcio, e dos técnicos alemães da Tilke, o Engenheiro Civil Ralf van Wersch e o Arquiteto Michael Menne.

Além de Scaglione, a CBA esteve representada também pelo Diretor da Comissão Nacional de Autódromos Edson Novaes e pelo Presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro Djalma Farias.

Estiveram presentes também os pilotos Chico Serra e Cláudio Capparelli, além do advogado Sérgio Brito, os dois últimos responsáveis por ações no Ministério Público contra as obras em Jacarepaguá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/08 - Medeiros foi o segundo em Michigan
 01/08 - Vettel venceu mais duas. Abreu ficou com dois segundos lugares
 01/08 - Negrão venceu a segunda em Curitiba
 01/08 - Festa da equipe BMS na 24 Horas de Spa
 01/08 - Confira a classificação completa da Stock Car V8
 01/08 - Green venceu a prova do Europeu em Nürburgring
 01/08 - Quintarelli fechou a rodada com vitória; João Paulo foi o segundo
 01/08 - Xandinho andou na frente no treino de aquecimento
 31/07 - Tony comandou também o último treino em Michigan
 31/07 - Unser será o pole em Michigan. Medeiros largará da terceira posição
 31/07 - Favoretto mantém a liderança do campeonato sul-americano
 31/07 - Xandynho venceu fácil a primeira em Curitiba
 31/07 - Rosberg venceu a terceira pelo Europeu
 31/07 - Kanaan e Castro Neves foram os melhores na classificação
 31/07 - Marcos Gomes marca mais uma pole na F-Renault Americana
 31/07 - Na Stock Light, pole ficou com Paulo Salustiano
 31/07 - No domingo, Xandinho Negrão também sairá na pole
 31/07 - Provas em Spa esquentaram a briga pelo campeonato
 31/07 - Os Müller fizeram a festa nas provas do ETCC em Spa
 31/07 - Quintarelli vence mais uma no Japão; João Paulo chegou em 3º

... 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados