Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Comissão de Segurança da Stock Car vistoriou Autódromo de Interlagos
Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2008
 
Paulo Gomes e Luciano Burti durante a vistoria a Interlagos na última quinta-feira (Foto: Divulgação)
A recém-criada Comissão de Segurança da Stock Car já está atuando, tanto assim que na última quinta-feira realizou uma vistoria no Autódromo Internacional José Carlos Pace. O ex-campeão Paulão Gomes e os pilotos Luciano Burti e Felipe Maluhy se reuniram com Chico Rosa, administrador do circuito paulistano, para discutir as mudanças necessárias no que diz respeito à segurança dos pilotos nas provas programadas para 2008.

Após a vistoria, foram destacados dois pontos críticos: a Curva do Café, que tem faixa de grama, pouca área de escape e uma barreira de pneus muito grande, e a parte externa do ?S? do Senna, que também tem uma faixa de grama bastante prejudicial para os pilotos. ?São dois locais bastante perigosos, especialmente a Curva do Café, onde aconteceu a acidente fatal com o jovem Rafael Sperafico, na última etapa do ano passado. Por isso, demos maior atenção para eles nesta visita?, explica Gomes.

O resultado do encontro foi bastante positivo e acabou definindo a primeira mudança viável diante do pequeno espaço de tempo e da facilidade de sua execução. Para reduzir o risco de batidas fortes na Curva do Café será utilizado uma variante, que já existe no autódromo, criando uma ?chicane? que diminuirá a velocidade no trecho em cerca de 50 km/h. Além disso, a ação tornará o local um ponto de ultrapassagem, modificação que deverá estar pronta até o final de março.

Com relação às demais necessidades no ?S? do Senna e na própria Curva do Café, com a substituição das faixas de grama por asfalto e zebras, as obras deverão ser feitas durante as reformas para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula-1, no segundo semestre.

?Foi, sem dúvida, a solução mais viável e rápida que encontramos para diminuir os riscos neste ano. Alterações definitivas exigiriam muito tempo e, por isso, foram deixadas para o período entre as temporadas. Estamos trabalhando para reduzir ao máximo os riscos em cada prova e a administração do autódromo se mostrou muito solicita e com vontade de ajudar?, completa Paulo Gomes.

Chico Rosa também considerou o encontro muito positivo. ?Sempre estamos no lado da segurança. E sou a favor de, no mínimo, discutir as propostas. Acredito que a solução da variante que utilizávamos nas provas de motovelocidade resolverá o principal problema da Curva do Café, sem contar que é a mais fácil para todos neste momento.O presidente da SP Turismo, Caio Luiz de Carvalho, já deu o aval para que possamos começar a trabalhar?, explica.

A Comissão de Segurança realizará trabalho semelhante nos demais autódromos que fazem parte do calendário da Stock Car, sempre com a meta de tornar a categoria cada vez mais segura.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/08 - Nascimento Júnior conquistou a pole pela Clio
 21/08 - Serra passou a comandar a tabela
 21/08 - Medeiros foi o melhor no primeiro treino em Pikes Peak
 21/08 - Domínio dos Ford nos treinos do sábado em Londrina
 21/08 - Serra venceu a prova em Jacarepaguá
 21/08 - João Campos outra vez na frente em Eusébio
 21/08 - Campos dominou o primeiro treino da Pick Up Racing no CE
 21/08 - Nascimento Júnior voltou a andar na frente pela Clio
 21/08 - Daniel Serra largará na frente da disputa do domingo
 20/08 - Canhedo encabeçará o grid da corrida do sábado em Jacarepaguá
 20/08 - Hellmeister voltou a comandar um treino no Rio
 20/08 - E tem mais sobre o Paulista de Asfalto
 20/08 - Mais um buxixo envolvendo a Fórmula São Paulo
 20/08 - E por falar em Rali...
 20/08 - Mudada a data do Rali de Ouro Branco
 20/08 - Brazucas estão em Braga para a final do Billand Challenge
 20/08 - Bauer completou na frente o segundo treino da Clio
 20/08 - Salustiano foi o melhor no segundo treino da F-Renault
 20/08 - Barraram a entrada de Sato no Brasil
 20/08 - Nascimento Júnior foi o melhor da Clio em Jacarepaguá

... 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados