Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/02 - Resultado da categoria "P" em Daytona
 27/01 - Todos os vencedores das 24 Horas de Daytona
 17/05 - Nem costela quebrada atrapalhou ritmo de Albiero
 11/02 - Albiero ansioso para retornar às pistas norte-americanas
 09/09 - Coluna do Borracha: Hamilton renova a esperança
 07/09 - Coluna do Borracha: Hamilton vence na Itália
 01/09 - Coluna do Borracha: Acabou o campeonato em modo Power On
 25/08 - Coluna do Borracha: Falta pouco para acabar com a alegria
 19/08 - Coluna do Borracha: Sobrou para a Tcheca
 17/08 - Power foi o nome da corrida de Milwaukee
 13/08 - Coluna do Borracha: A contagem regressiva
 04/08 - Coluna do Borracha: O fator Dixon
 03/08 - Dixon: da largada do fim do grid à vitória em Mid-Ohio
 29/07 - Coluna do Borracha: O sorriso diante das carrancas
 22/07 - Coluna do Borracha: Os gregos do século XXI
 20/07 - Conway venceu, e Kanaan foi ao pódio na segunda corrida em Toronto
 20/07 - Indy Light: Baron ganhou e Razia ficou fora da disputa em Toronto
 20/07 - Resultado da Indy Light no Canadá
 20/07 - Os números da Indy Light
 20/07 - Resultado do GP da Alemanha

... 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados