Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gil nem precisa vencer para alcançar o título
Quarta-feira, 24 de Outubro de 2001
 
O brasileiro Gil De Ferran pode dar-se ao luxo de passear pela Austrália, e, mesmo sem vitória, comemorar com uma prova de antecedência a conquista de seu segundo título consecutivo no certame da Fórmula CART/FedEx.

Depois da realização de 18 corridas ? aquela que teria valido pela 3ª etapa do certame, marcada para o Texas Motor Speedway no dia 29 de abril, acabou cancelada por questões de segurança -, o piloto do carro número 1 da categoria soma 179 pontos, uma vantagem de 26 sobre o sueco Kenny Brack, da Team Rahal.

O circuito de rua que será armado em Queensland, palco da corrida na Austrália, é muito melhor para o pacote Reynard/Honda de nosso representante que para o Lola/Ford disponível para o sueco, o que dá ainda mais vantagem ao brazuca.

A matemática e a velha e já célebre frase de Juan Manuel Fangio de que "carrerras san carreras" deixam no ar uma série de possibilidades, que somadas ao fato de que nem De Ferran nem Brack venceram ainda na pista-sede da corrida deste final de semana dão um molho ainda mais especial à salada de combinações de resultados.

Ainda que esta salada receba neste final de semana o tempero mais amargo possível ? uma improvável vitória de Kenny, e a não marcação de pontos por Gil -, nosso representante ainda terá chances de "chegar lá", já que o "score" então passará a apontar o brasileiro ainda como líder, com 4 pontos de vantagem sobre o sueco.

Ninguém repetiu uma vitória

Uma peculiaridade do circuito de 4.014 metros que vai sediar neste domingo sua 12ª corrida da Fórmula CART é o fato de que jamais um piloto conseguiu vencer mais de uma vez.

A história de disputas da F ?CART na Terra dos Cangurus começou em 1991, quando o norte-americano John Andretti ocupou o topo do pódio.

No ano seguinte a prova australiana foi vencida pelo brazuca Emerson Fittipaldi, e em 1993 pelo britânico Nigel Mansell. Na corrida de 1994 quem levou a melhor foi um outro representante do clã Andretti: Michael, que concluiu a prova com a escolta de Emerson.

O canadense Paul Tracy concluiu na frente a prova de 1995, enquanto o norte-americano Jimmy Vasser foi o melhor em 96. Em 1997 quem ganhou foi o canadense Scott Pruett, enquanto a corrida de 98 foi ganha pelo italiano Alessandro Zanardi.

O escocês Dario Franchitti ganhou em 99 ? ano em que as provas na Terra dos Cangurus passaram para o final da temporada -, enquanto o triunfo na corrida do ano passado coube ao mexicano Adrian Fernandez, que terminou com a escolta de Brack e de Vasser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/08 - (Quase) tudo pronto para eventos conjuntos das F-3 e Renault
 22/08 - Kanaan voltou a abrir vantagem na liderança
 22/08 - Dario Franchitti deu a volta por cima em Pikes Peak
 22/08 - Duda venceu em Fortaleza e assumiu a liderança na Pick-Up Racing
 22/08 - Chesson venceu a terceira seguida na Infiniti Pro Series
 22/08 - Beto Monteiro venceu a disputa em Londrina
 22/08 - Serra voltou a vencer em Jacarepaguá
 22/08 - Coréia não será mais a sede da última prova do ano
 22/08 - Bauer venceu, e Elias Júnior é o novo líder da Clio
 22/08 - Loeb voltou a vencer na Alemanha
 22/08 - Monteiro comandou o Warm Up em Londrina
 22/08 - Salustiano dominou o Warm Up em Jacarepaguá
 22/08 - Bauer terminou na frente o treino de aquecimento da Clio
 22/08 - Filho de Viviane Senna está estreando na F-BMW Inglesa
 21/08 - Loeb segue na frente. Sainz perde a posição para Duval
 21/08 - Chuva ajudou nova pole de Tony Kanaan em Pikes Peak
 21/08 - Beto Monteiro vai largar na frente em Londrina
 21/08 - Na Pick-Up Racing, "pole position" é sinônimo de Nelson Bazzo
 21/08 - Simmons superou Medeiros na classificatória da IPS
 21/08 - Simmons foi o melhor. Medeiros foi o segundo na IPS

... 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados