Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Quatro brasileiros na frente no primeiro treino da CART
Sexta-feira, 31 de Agosto de 2001
 
Tony Kanann fez a melhor volta no primeiro treino válido para o Molson Indy Vancouver. Pilotando o Hollywood Honda/Reynard, Kanaan virou as 1,781 milhas do circuito Concord Pacific Place com o tempo de 1m01s958, numa média de 166.5 kmh(103.483 mph). Cristiano da Matta foi o segunda com seu Texaco/Havoline/Kmart Toyota/Lola com o tempo de 1m01s968. O campeão da CART Gil de Ferran foi o terceiro mais rápido com o tempo de 1m02s302 com seu Marlboro Honda/Reynard.

Fechando a segunda fila, mais um brasileiro. Roberto Moreno com o tempo de 1m02s323 com seu Visteon Toyota/Reynard. Jimmy Vasser foi o quinto mais rápido com o tempo de 1m02s378.

O líder do campeonato, Helio Castroneves, foi somente o 14º enquanto seu rival, Kenny Brack, foi o 12º.

A corrida é a de número 15 de 21 válidas pelo campeonato da FedEx Championship Series para 2001.

Confira abaixo os tempos:


1º) Tony Kanaan (BRA, Mo Nunn Racing / Reynard-Honda), 1m01s958, média de 166,504 km/h (103.483 mp/h)
2º) Cristiano da Matta (BRA, Newman-Haas Racing / Lola-Toyota), 1m01s968, a 0s010
3º) Gil de Ferran (BRA, Team Penske / Reynard-Honda), 1m02s302, a 0s344
4º) Roberto Moreno (BRA, Patrick Racing / Reynard-Toyota), 1m02s323, a 0s365
5º) Jimmy Vasser (EUA, Patrick Racing / Reynard-Toyota), 1m02s378, a 0s420
6º) Alex Tagliani (CAN, Forsythe Racing / Reynard-Ford), 1m02s574, a 0s616
7º) Max Papis (ITA, Team Rahal / Lola-Ford), 1m02s723, a 0s765
8º) Shinji Nakano (JAP, Fernandez Racing / Reynard-Honda), 1m02s747, a 0s789
9º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing / Reynard-Honda), 1m02s750, a 0s792
10º) Christian Fittipaldi (BRA, Newman-Haas Racing / Lola-Toyota), 1m02s762, a 0s804
11º) Scott Dixon (NZL, PacWest Racing / Reynard-Toyota), 1m02s766, a 0s808
12º) Kenny Brack (SUE, Team Rahal / Lola-Ford), 1m02s788, a 0s830
13º) Michael Andretti (EUA, Team Motorola / Reynard-Honda), 1m02s974, a 0s778
14º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske / Reynard-Honda), 1m03s020, a 0s824
15º) Alex Zanardi (ITA, Mo Nunn Racing / Reynard-Honda), 1m03s139, a 1s181
16º) Patrick Carpentier (CAN, Forsythe Racing / Reynard-Ford), 1m03s195, a 1s237
17º) Paul Tracy (CAN, Team Green / Reynard-Honda), 1m03s255, a 1s297
18º) Bruno Junqueira (BRA, Chip Ganassi Racing / Lola-Toyota), 1m03s356, a 1s398
19º) Maurício Gugelmin (BRA, PacWest Racing / Reynard-Toyota), 1m03s370, a 1s412
20º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske / Reynard-Honda), 1m03s381, a 0s109
21º) Gil de Ferran (BRA, Team Penske / Reynard-Honda), 1m03s388, a 0s680
22º) Patrick Carpentier (CAN, Forsythe Racing / Reynard-Ford), 1m03s419, a 0s711
23º) Dario Franchitti (ESC, Team Green / Reynard-Honda), 1m03s420, a 1s462
24º) Memo Gidley (EUA, Chip Ganassi Racing / Lola-Toyota), 1m03s506, a 1s548
25º) Michael Jourdain Jr. (MEX, Team Bettenhausen / Lola-Ford), 1m03s528, a 1s570
26º) Oriol Servia (ESP, Sigma Autosport / Lola-Ford), 1m03s614, a 1s656
27º) Bryan Herta (EUA, Zakspeed-Forsythe / Reynard-Ford), 1m03s776, a 1s818
28º) Tora Takagi (JAP, Walker Racing / Reynard-Toyota), 1m03s878, a 1s682
29º) Tora Takagi (JAP, Walker Racing / Reynard-Toyota), 1m04s468, a 1s196
30º) Alex Zanardi (ITA, Mo Nunn Racing / Reynard-Honda), 1m04s820, a 1s062
31º) Dario Franchitti (ESC, Team Green / Reynard-Honda), 1m04s943, a 2s235
32º) Michael Jourdain Jr. (MEX, Team Bettenhausen / Lola-Ford), 1m05s054, a 1s296
33º) Roberto Moreno (BRA, Patrick Racing / Reynard-Toyota), 1m05s470, a 1s712
34º) Max Wilson (BRA, Arciero Blair Racing / Lola-Ford), 1m05s519, a 2s811
35º) Max Wilson (BRA, Arciero Blair Racing / Lola-Ford), 1m10s654, a 6s896
36º) Christian Fittipaldi (BRA, Newman-Haas Racing / Lola-Toyota), 1m12s667, a 8s909
37º) Cristiano da Matta (BRA, Newman-Haas Racing / Lola-Toyota), 1m14s136, a 10s378
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 25/08 - Bernoldi será test-driver da BAR
 25/08 - Uma quarta-feira para entrar para a história do Sul-americano
 25/08 - Spa-Francorchamps: um ?circuito especial? para Michael
 25/08 - Fórmula Indy visitará o oval de Nazareth pela última vez
 24/08 - Pouca movimentação dos rankings no final de semana
 24/08 - Kleinubing ganhou mas não levou em Road America
 24/08 - Senna não terminou uma, e foi o 16º na outra prova
 24/08 - McDowell venceu de novo. Mattos voltou ao pódio na F-Mazda
 24/08 - Obras impedem prova da Brascar em Interlagos
 24/08 - Brasil faturou o bi no Mundial do Billand Challenge
 24/08 - Vasser vai quebrar um recorde em Montreal
 24/08 - Minardi confirma teste com pilotos australianos
 23/08 - Para onde vai o dinheiro da Red Bull em 2005?
 23/08 - Klien precisará mostrar serviço em duas corridas
 23/08 - Caso de fraude agita a V8 Supercars Australiana
 23/08 - Copa Clio também integra negociações entre PPD e VICAR
 23/08 - Scaglione convoca pilotos da Stock para reunião em Londrina
 23/08 - Lehto e Werner faturaram o título da American Le Mans Series
 23/08 - Biffle venceu pela segunda vez na NASCAR Nextel Cup
 22/08 - Resta venceu as duas em Brands Hatch; Conway levou o título

... 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados