Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Vee: Alberto Cesar Otazú sobe no pódio em Interlagos
Segunda-feira, 01 de Maio de 2017
 
Novato andou em quarto no Campeonato paulista e subiu no pódio no GP do Trabalhador

Exatamente um ano depois de sua primeira vitória do kartismo amador, o jovem (16 anos) Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie/Cazarré-MasterMidia Mktcom) sobe no pódio em sua segunda incursão no mítico Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). No último domingo (30/4) ele terminou na sexta colocação no GP do Trabalhador de Fórmula Vee.

“Atingi o objetivo que tinha traçado. No sábado (29/4) andei bom tempo em quarto, mas tive problema elétrico na penúltima volta e recebi a bandeirada dentro dos boxes na nona posição”, lembrou Alberto Cesar, que está participando de suas primeiras provas no automobilismo.

“Mas neste domingo recebi a bandeirada em sexto e levo pra casa o primeiro troféu com o nome de Interlagos grafado nele”, comemora Otazú, que na Copa ECPA de Fórmula Vee já havia conquistado os seus primeiros troféus na categoria, com uma segunda e uma terceira posições, que garantiram-lhe a vice-liderança no certame.

Na terceira etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee Alberto Cesar Otazú garantiu a quarta fila no grid de largada e partiu do oitavo lugar. Com uma pilotagem agressiva ele foi subindo de posições até se estabelecer no quarto posto. No entanto, na penúltima volta o seu Fórmula Vee teve um curto-circuito no motor de arranque e o piloto recebeu a bandeirada dentro do box.

“O meu motor estava rendendo bem melhor do que na classificação, pois acertaram a injeção. Já a estabilidade não estava como na tomada de tempos. Pena que tive esta pane elétrica e perdi a chance de subir no pódio”, lamentou a oitava posição.

No GP do Trabalhador, em homenagem aos mecânicos e funcionários da Fórmula Vee, Alberto Otazú largou do sexto posto. Com a queda de rendimento de seu motor em virtude de problema de injeção, o piloto apoiado por Braspress/Pilotech/Alpie/Cazarré-MasterMidia Mktcom não conseguiu brigar no pelotão dianteiro.

“Ao mesmo tempo que tive e felicidade de subir no pódio em Interlagos, ficou aquele gostinho amargo de não poder andar mais rápido e brigar pela vitória. Mesmo assim só tenho que agradecer a equipe F/Promo Racing e trabalhar para acertar o meu carro e andar cada vez mais forte”, encerra Alberto Cesar.

A próxima rodada dupla da Fórmula Vee será nos dias 19 e 20 de maio, novamente no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Resultado da 3ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee: 1) Heitor Nogueira, 12 voltas em 27min06s111; 2) Cristiano Denardi, a 0s061; 3) Gabriel Silva, a 0s274; 4) Cesar Gallagi, a 6s203; 5) Zigomar Jr, a 6s458; 6) Kenner Garcia, a 18s513; 7) Gustavo Camilo, a 42s936; 8) Alberto Cesar Otazú, a 1 volta.

Resultado do GP do Trabalhador: 1) Cristiano Denardi, 12 voltas em 24min10s645; 2) Cesar Gallagi, a 1s741; 3) Gabriel Silva, a 1s901; 4) Zigomar Jr, a 2s276; 5) Gustavo Camilo, a 27s737; 6) Alberto Otazú, a 32s930.

Visite http://fvee.com.br
Curta https://www.facebook.com/FormulaVeeBrasil
Curta e acompanhe: https://www.facebook.com/albertocesar.otazu
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 01/09 - Dallara recebeu pedido de 30 unidades para a GP2
 31/08 - Zandvoort sediará a antepenúltima prova do DTM em 2004
 31/08 - Depois do Rio, a V8 Light terá provas em Brasília
 31/08 - Acordo deve recolocar Cascavel na programação do Brasileiro
 31/08 - Jimenez vence novamente na Graduados A
 31/08 - Na Graduados B André Gouveia terminou na frente
 31/08 - Felipe Pereira vence a chuvosa prova da Novatos
 31/08 - Mais uma vez Tojal na Junior
 31/08 - Cresce o número de inscritos para o Rali do Café
 31/08 - Cheios de moral, Raikkonen e Dennis falam no fim da ?Era Ferrari?
 31/08 - Giuliano Losacco internado com meningite
 31/08 - Furacão cancela primeiro teste em circuito misto
 31/08 - ADT Champion terá mais um Audi R8 na ALMS
 31/08 - Vetada a volta de Ralf às pistas
 31/08 - Final de semana prolongado mudou os números dos placares
 31/08 - Sonho de Fórmula 1: Dallara e Lola salvaram-se; Reynard faliu
 31/08 - Dallara tem um projeto para voltar à Fórmula 1 em 2006
 31/08 - Minardi continuará com os motores Cosworth em 2005
 30/08 - Campeão da Fórmula 3000 deve assinar com a Sauber
 30/08 - Primeiro teste em circuito misto acontecerá em Homestead

... 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2026 Speed On Line. Todos os direitos reservados