Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória de Sam Hornish Jr em Homestead
Domingo, 29 de Fevereiro de 2004
 
Numa manobra espetacular sobre Hélio Castro Neves na última volta, o norte-americano Sam Hornish Jr conquistou a vitória na ?Toyota Indy 300?, prova que marcou a abertura da temporada 2004 da Fórmula Indy disputada nesse domingo no Homestead-Miami Speedway, localizado na Flórida.

A corrida, que foi marcada por alguns acidentes em sua primeira metade, começou a esquentar quando faltavam cerca de 50 voltas para o final, quando cinco pilotos começaram a brigar pela vitória. A cartada decisiva aconteceu na 181ª passagem, quando todos os líderes tiverem que entrar nos boxes para troca de pneus e reabastecimento.

Nesse momento, Hélio Castro Neves entrou em primeiro, com Sam Hornish Jr em segundo e Dan Wheldon em terceiro. O inglês contou com um melhor trabalho da Andretti Green Racing e deixou a dupla da Penske para trás.

Mas os dois pilotos da escuderia comandada por Roger Penske mostraram que possuíam um carro muito bem acertado para o re-configurado circuito ? que passou a receber curvas com ângulo variável entre 18 e 20 graus ? e duelaram individualmente nas voltas finais da prova.

Hélio Castro Neves reassumiu a primeira colocação algumas voltas depois e passou a se defender dos fortes ataques de Sam Hornish Jr, mas o norte-americano aproveitou-se de um leve descuido do brasileiro na última volta para cruzar a linha de chegada em primeiro em sua estréia pela Team Penske. A festa no pódio ficou completa com a presença de Dan Wheldon.

Confira como terminou a corrida:

1º) Sam Hornish Jr. (EUA, Team Penske, D/T), 200 voltas
2º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/T), a 0s069
3º) Dan Wheldon (ING, Andretti Green Racing, D/H), a 1s645
4º) Tora Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, D/T), a 1s742
5º) Tomas Scheckter (AFS, Panther Racing, D/C), a 2s024
6º) Darren Manning (ING, Chip Ganassi Racing, G/T), a 4s668
7º) Buddy Rice (EUA, Team Rahal, G/H), a 5s566
8º) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, D/H), a 5s750
9º) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/T), a 6s788
10º) Robbie Buhl (EUA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), a 7s672
11º) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing, G/H), a 11s592
12º) Ed Carpenter (EUA, Cheever Racing, D/C), a 21s482
13º) Bryan Herta (EUA, Andretti Green Racing, D/H), a 1 volta
14º) Greg Ray (EUA, Access Motorsports, G/H), a 1 volta
15º) A.J. Foyt IV (EUA, A.J. Foyt Enterprises, D/T), a 10 voltas
16º) Alex Barron (EUA, Cheever Racing, D/C), acidente
17º) Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, D/H), acidente
18º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, G/T), acidente
19º) Mark Taylor (ING, Panther Racing, D/C), acidente
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/09 - Havia uma zebra no caminho da Michelin
 01/09 - Dallara recebeu pedido de 30 unidades para a GP2
 31/08 - Zandvoort sediará a antepenúltima prova do DTM em 2004
 31/08 - Depois do Rio, a V8 Light terá provas em Brasília
 31/08 - Acordo deve recolocar Cascavel na programação do Brasileiro
 31/08 - Jimenez vence novamente na Graduados A
 31/08 - Na Graduados B André Gouveia terminou na frente
 31/08 - Felipe Pereira vence a chuvosa prova da Novatos
 31/08 - Mais uma vez Tojal na Junior
 31/08 - Cresce o número de inscritos para o Rali do Café
 31/08 - Cheios de moral, Raikkonen e Dennis falam no fim da ?Era Ferrari?
 31/08 - Giuliano Losacco internado com meningite
 31/08 - Furacão cancela primeiro teste em circuito misto
 31/08 - ADT Champion terá mais um Audi R8 na ALMS
 31/08 - Vetada a volta de Ralf às pistas
 31/08 - Final de semana prolongado mudou os números dos placares
 31/08 - Sonho de Fórmula 1: Dallara e Lola salvaram-se; Reynard faliu
 31/08 - Dallara tem um projeto para voltar à Fórmula 1 em 2006
 31/08 - Minardi continuará com os motores Cosworth em 2005
 30/08 - Campeão da Fórmula 3000 deve assinar com a Sauber

... 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados