Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/09 - Konrad/Seiler/Lechner Jr comandaram o treino do FIA GT em Ímola
 02/09 - Está quase pronta a restauração do ?Fittipaldi FD 01?
 02/09 - Clã Gianetti é o maior vencedor das ?100 Milhas?
 02/09 - Velocidade na Terra e ?100 Milhas? vão movimentar Piracicaba
 02/09 - Mais um piloto confirma estréia na Pick-Up Racing
 02/09 - Buenos Aires próxima de receber a F-CART em 2005
 02/09 - Melo Júnior será primeiro piloto no FIA GT
 02/09 - Pai de Colin McRae vai disputar o Rali da Grã-Bretanha
 02/09 - Confira o calendário da Fórmula Indy para 2005
 02/09 - Fórmula Indy vai mesmo correr em São Petersburgo
 02/09 - Confirmada a realização da 9ª etapa do ?Paulistão?
 02/09 - Pizzonia bateu o recorde. Schumacher, seu Ferrari
 02/09 - Jordan pode ter sido vendida
 01/09 - Sétima etapa do Brasileiro será mesmo em Cascavel
 01/09 - Schumacher foi o mais rápido do dia em Monza
 01/09 - Mais sobre o carro da GP2, que agora vai às ruas
 01/09 - Japão sediará a 11ª etapa do Mundial
 01/09 - Caem os totais em três dos cinco quesitos do Placar Brasil
 01/09 - Na coletiva, Michael confirmou o que todos já sabiam
 01/09 - Seguradora vetou o retorno de Ralf às pistas

... 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados