Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Para Dennis, Ferrari teve o clima como aliada
Quarta-feira, 06 de Março de 2002
 
O chefão da McLaren Ron Dennis, disse não estar muito preocupado com o esmagador domínio que a equipe Ferrari manteve ao longo de todos os treinos, da classificatória, e da corrida realizada em Merlbourne.

Segundo o dirigente do time que deixou a Austrália com 4 pontos na tabela do Mundial de Construtores, conquistados através do alcance da 3ª posição assegurada pelo finlandês Kimi Raikkonen, a rival equipe italiana teve como grande aliada dos F2001 o clima: "Se tivéssemos levado nossos carros de 2001, a primeira coisa que nos deixaria contentes seria ter um clima que mudou durante os treinos e a classificação, onde foram poucas as oportunidades de andar em pista seca", falou Dennis, que arrematou: "As mudanças do clima colocaram em desvantagem a todos que competiram com carros novos", finalizou.

Dennis disse que os MP 4/17 que seu time construiu para este ano são carros bastante bons, tendo demostrado andar muito rápido em condições de piso seco, como as encontradas na maioria dos testes realizados na pré-temporada. Reiterando que em Merlbourne "as condições do clima não nos ajudaram", o dirigente da equipe sediada em Woking lembrou que os carros calçados com pneus Michelin tiveram uma desvantagem adicional, já que a fábrica francesa ainda luta para desenvolver compostos eficazes sob condições de pista molhada.

Ron classificou como "muito frustrante" o problema de câmbio que alijou David Coulthard da disputa, dizendo que a caixa de mudanças não havia apresentado nenhum tipo de dificuldade durante "os mais de 7.500 quilômetros de testes que realizamos".

Apesar do problema com Coulthard, Dennis classificou como positivo para seu time o GP que abriu a temporada de 2002: "O Kimi fez uma pilotagem muito boa, completou a volta mais rápida da corrida e conquistou o 3º lugar", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/09 - Giovanardi sairá na frente da disputa do ETCC em Zandvoort
 04/09 - Speed venceu a segunda em Ímola e faturou o título europeu
 04/09 - Salignon ganhou a tumultuada corrida em Zandvoort
 04/09 - Solberg ampliou a vantagem na liderança do Rali do Japão
 04/09 - Mondini venceu e assumiu a liderança da F-Renault V6
 04/09 - Gollin/Cappellari são os poles. Erdos em 7º e Melo Jr em 13º
 04/09 - O líder, Ekström, largará na pole do DTM neste domingo
 04/09 - Tarquini encabeçou outro ?1-2-3? dos Alfa
 04/09 - Audi voltou a render mais em Zandvoort
 04/09 - Kochem ganhou pela primeira vez no Europeu
 04/09 - Salignon dominou também a classificatória do sábado
 04/09 - Giovanardi na frente. Farfus fechou o ?1-2-3? da Alfa Romeo
 03/09 - Salignon sairá na pole da disputa do domingo em Zandvoort
 03/09 - Domínio de Alonso nos treinos em Monza
 03/09 - Alzen/Bartels terminaram na frente o último treino do dia
 03/09 - F-Renault V6: Mondini e Jani serão os poles em San Marino
 03/09 - Terminado o primeiro dia do Rali do Japão, Solberg é o líder
 03/09 - Kristensen encabeçou o domínio da Audi em Zandvoort
 03/09 - F-Renault Euro: Kochem vai largar duas vezes na frente
 03/09 - Quatro elos. Quatro carros na frente

... 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados