Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ralf sugeriu a retirada de Mônaco do calendário do "circo"
Domingo, 27 de Maio de 2001
 
Depois do encerramento do warm up, o alemão Ralf Schumacher, da Williams, disse durante uma conversa com os jornalistas que o circuito de Mônaco é "perigoso e ultrapassado", sugerindo que seja riscado do calendário da Fórmula 1.

O traçado que percorre a parte central do principado onde a maioria dos pilotos do "circo" tem apartamentos integra a programação anual da Fórmula 1 desde os anos 50, e é conhecido como o mais charmoso de todo o mundo. O motivo pelo qual alguns "drivers" o condenam é a existência de pouquíssimas áreas de escape, e o fato de ser bastante sinuoso, como frisou Ralf: "Para muitos este circuito é um desafio, mas para mim é simplesmente perigoso e desatualizado", disse o alemão, que emendou: "eu acho que não deveríamos mais correr aqui, mas essa decisão não cabe a mim", concluiu.

Ralf contou que mesmo quando residia em Mônaco antes de mudar-se para a Áustria não lhe agradava correr no principado. "Eu corro aqui porquê sou obrigado. É divertido, há trechos em que se pode andar rápido, mas uma derrapada pode acontecer a qualquer instante, o que me faz preferir não correr aqui", finalizou.

O traçado de 3.370metros que abrigará logo mais sua 48ª prova de Fórmula 1 já havia sido criticado no passado pelo chefão da McLaren Ron Dennis, que classificou as instalações antiquadas dos boxes como "barracas de terceiro mundo".
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/09 - Papini venceu a prova dos Antigos
 07/09 - Poucos carros, e a vitória de Rossi Neto na Classic
 07/09 - Por dentro dos números do ?circo? em Monza
 07/09 - Monza receberá o ?circo? pela 54ª vez
 06/09 - Furacão altera programação no Homestead-Miami Speedway
 06/09 - FIA encaminha proposta para os motores V8 de 2,4 litros
 06/09 - Comitê independente definirá para quem Button trabalhará em 2005
 06/09 - Mato-grossenses conquistaram pela segunda vez a vitória
 06/09 - Saiba como estão os números no FIA GT
 06/09 - Vitória mato-grossense na ?100 Milhas de Piracicaba?
 06/09 - Champ Car confirma contrato de três anos com Portland
 06/09 - Sadler venceu a segunda no ano; Dessa vez na California
 06/09 - Kaesemodel venceu e assumiu a liderança do Trofeo Maserati
 05/09 - Dupla vitória colocou Tarquini na vice-liderança do ETCC
 05/09 - Correndo em casa, Montanari venceu a primeira na F-Renault V6
 05/09 - Com título garantido, Conway venceu as duas em Snetterton
 05/09 - Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
 05/09 - Green antecipou a festa pelo título do Europeu
 05/09 - Loeb tem 30 pontos a mais que Solberg na tabela
 05/09 - Solberg confirmou a vitória no Rali do Japão

... 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados