Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Curitiba sediará a corrida de estréia da Fórmula Renault Brasileira
Terça-feira, 20 de Novembro de 2001
 
A primeira corrida da história da Fórmula Renault Brasileira vai acontecer no próximo dia 21 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba.

A categoria, que estreará em nosso país graças ao ex-piloto da Fórmula 1 Pedro Paulo Diniz, vai usar por aqui os mesmos chassis Tatuus italianos com os quais competem, entre outros, os pilotos participantes do Campeonato Francês da categoria.

Também o regulamento que regerá a competição por aqui será o francês, que está em fase final de tradução para depois ser submetido à chancela do Conselho Técnico Desportivo Nacional, divisão da Confederação Brasileira de Automobilismo responsável pela homologação de regulamentações e datas de provas.

Os chassis a serem utilizados chegarão ao país desmontados, e a preparação para que possam ser usados será feita pela ZF Racing, fábrica de propriedade do ex-piloto Zeca Giaffone.

As bases dos carros da Fórmula Renault verde e amarela chegarão ao país entre os dias 15 e 20 de janeiro, e serão encaminhadas imediatamente para a fábrica de Giaffone, que está situada no município de Cotia, na Grande São Paulo.

José Carlos Brunoro, que auxiliará Diniz na gestão da categoria, contou que os carros serão entregues às equipes, e que é com elas que os pilotos interessados em correr na categoria devem entrar em contato.

Sem precisar qual será o custo total da temporada - que terá um total de 10 corridas - Brunoro disse que as equipes terão liberdade para negociar com os pilotos: "não sei exatamente qual será o custo da temporada, mas tudo vai depender das negociações entre o piloto e a equipe", ele falou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/09 - Papini venceu a prova dos Antigos
 07/09 - Poucos carros, e a vitória de Rossi Neto na Classic
 07/09 - Por dentro dos números do ?circo? em Monza
 07/09 - Monza receberá o ?circo? pela 54ª vez
 06/09 - Furacão altera programação no Homestead-Miami Speedway
 06/09 - FIA encaminha proposta para os motores V8 de 2,4 litros
 06/09 - Comitê independente definirá para quem Button trabalhará em 2005
 06/09 - Mato-grossenses conquistaram pela segunda vez a vitória
 06/09 - Saiba como estão os números no FIA GT
 06/09 - Vitória mato-grossense na ?100 Milhas de Piracicaba?
 06/09 - Champ Car confirma contrato de três anos com Portland
 06/09 - Sadler venceu a segunda no ano; Dessa vez na California
 06/09 - Kaesemodel venceu e assumiu a liderança do Trofeo Maserati
 05/09 - Dupla vitória colocou Tarquini na vice-liderança do ETCC
 05/09 - Correndo em casa, Montanari venceu a primeira na F-Renault V6
 05/09 - Com título garantido, Conway venceu as duas em Snetterton
 05/09 - Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
 05/09 - Green antecipou a festa pelo título do Europeu
 05/09 - Loeb tem 30 pontos a mais que Solberg na tabela
 05/09 - Solberg confirmou a vitória no Rali do Japão

... 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados