Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/09 - Manning continuará mais um ano na Chip Ganassi
 09/09 - Guaporé será o palco da sexta etapa da Pick Up Racing
 09/09 - Panis vai se aposentar, mas sem sair da Toyota
 08/09 - O oval mais famoso do mundo pode retornar ao ?circo?
 08/09 - Trabalho é intenso para a rodada da F-Truck em Cascavel
 08/09 - Apenas segundos e terceiros lugares mudaram os totais
 08/09 - Novo regulamento pode causar a saída da BMW
 08/09 - Tarumã sediará a segunda rodada do Brasileiro
 08/09 - Brack voltará às pistas, mas na Porsche Carrera Cup
 08/09 - Citroën substituirá o Xsara pelo C4 em 2006
 08/09 - Ferrari vai trocar de roupa na próxima temporada
 08/09 - F3 Britânica deve fazer mais corridas pela Europa
 08/09 - Confira todos os campeões da Fórmula 3000 Internacional
 08/09 - Autódromo de Monza verá a última corrida da Fórmula 3000
 07/09 - Neves/Maestrelli venceram o IV Rally do Café
 07/09 - Zé Augusto voltou a ganhar pela Copa Fusca
 07/09 - Costa viveu um ?superdomingo? em Interlagos
 07/09 - Marote numa, e Herchcovitch/Guzzi na outra disputa da Aldee
 07/09 - Merlo foi o grande nome pela F-São Paulo
 07/09 - Sarmento foi inalcançável nas disputas da Força Livre

... 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados