Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Spengler ganhou a prova do DTM em Nürburgring
Domingo, 20 de Agosto de 2006
 
Repetindo o feito da prova anterior, disputada no Norisring, o canadense Bruno Spengler cruzou adiante de todos os adversários a linha de chegada da sexta etapa do Campeonato Alemão de Turismo, que foi disputada neste domingo em Nürburgring.

Com seu segundo triunfo consecutivo e na categoria, Spengler empatou com o dinamarquês Tom Kristensen na segunda colocação da tabela, que segue tendo a liderança do alemão Bernd Schneider, segundo colocado na corrida de hoje.

Como foi a prova

Partindo da pole position, Spengler manteve a dianteira no momento da largada, fechando a volta inicial com a escolta de Schneider.

Na sexta passagem, três após um toque entre Stefan Mücke e Alexandros Margaritis ? que acabou punido com um ?Drive through? em função do incidente -, Spengler e Schneider já haviam conseguido se distanciar um pouco do segundo pelotão, conseguindo manter uma margem segura de distância sobre os concorrentes até a realização da primeira parada obrigatória, no 18º giro.

Spengler e Schneider conseguiram retornar à pista novamente nas primeiras colocações, e as mantiveram até a realização das segundas paradas obrigatórias, na 29ª passagem para o alemão, e uma volta mais tarde para o canadense.

Daí para adiante, começou a ficar clara a dobradinha da Mercedes Benz encabeçada por Spengler e completada por Schneider, que cruzou a linha de chegada adiante do também alem Martin Tomczyk.

Veja abaixo o resultado final.

1) Bruno Spengler (CAN, Mercedes Classe C),43 voltas em 1h06min28s696 (média de 140,840 km/h km/h)
2) Bernd Schneider (ALE, Mercedes Classe C), a 10s743
3) Martin Tomczyk (ALE, Audi A4), a 12s504
4) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C), a 20s386
5) Tom Kristensen (DIN, Audi A4), a 25s743
6) Heinz-Harald Frentzen (ALE, Audi A4), a 27s479
7) Timo Scheider (ALE, Audi A4), a 32s380
8) Mattias Ekström (SUE, Audi A4), a 32s486
9) Jamie Green (ING, Mercedes Classe C), a 32s866
10) Christian Abt (ALE, Audi A4), a 48s479
11) Stefan Mücke (ALE, Mercedes Classe C), a 49s882
12) Mika Häkkinen (FIN, Mercedes Classe C), a 50s890
13) Mathias Lauda (AUT, Mercedes Classe C), a 51s447
14) Pierre Kaffer (ALE, Audi A4), a 58s050
15) Alexandros Margaritis (GRE, Mercedes Classe C), a 59s191
16) Daniel la Rosa (ALE, Mercedes Classe C), a 1min03s792
17) Nikolas Kiesa (DIN, Audi A4), a 1min22s764
18) Vanina Ickx (BEL, Audi A4), a 4 voltas
nc) Susie Stoddart (ESC, Mercedes Classe C), a 16 voltas
NC) Frank Stippler (ALE, Audi A4), a 20 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/09 - Barrichello foi o melhor no último treino
 11/09 - Montoya começou o dia na frente
 10/09 - Carpentier conquistou a pole provisória em Laguna Seca
 10/09 - Medeiros largará na frente em Chicago
 10/09 - Wheldon voltou a comandar o treino em Chicago
 10/09 - Gregg foi o melhor no segundo treino da IPS
 10/09 - Dobradinha da Forsythe no primeiro treino em Laguna Seca
 10/09 - Wheldon dominou. Kanaan veio a seguir
 10/09 - Dois brazucas na frente no primeiro treino da IPS
 10/09 - Liuzzi garantiu a pole position em Monza
 10/09 - Mudada a programação da segunda rodada do Brasileiro
 10/09 - Michael foi o melhor do dia em Monza
 09/09 - Pilotos da NASCAR dominaram etapa da IROC em Richmond
 09/09 - Barrichello tem tudo para completar a festa dos ´Tifosi´
 09/09 - Mesmo com chances, Medeiros acredita em decisão apenas na final
 09/09 - Como funciona a sucessão na CBA
 09/09 - Confira a formação da chapa de Scaglione
 09/09 - F-3000 Européia muda em 2005 para enfrentar concorrência
 09/09 - Scaglione registra sua chapa para as eleições na CBA
 09/09 - Manning continuará mais um ano na Chip Ganassi

... 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados