Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gil nem precisa vencer para alcançar o título
Quarta-feira, 24 de Outubro de 2001
 
O brasileiro Gil De Ferran pode dar-se ao luxo de passear pela Austrália, e, mesmo sem vitória, comemorar com uma prova de antecedência a conquista de seu segundo título consecutivo no certame da Fórmula CART/FedEx.

Depois da realização de 18 corridas ? aquela que teria valido pela 3ª etapa do certame, marcada para o Texas Motor Speedway no dia 29 de abril, acabou cancelada por questões de segurança -, o piloto do carro número 1 da categoria soma 179 pontos, uma vantagem de 26 sobre o sueco Kenny Brack, da Team Rahal.

O circuito de rua que será armado em Queensland, palco da corrida na Austrália, é muito melhor para o pacote Reynard/Honda de nosso representante que para o Lola/Ford disponível para o sueco, o que dá ainda mais vantagem ao brazuca.

A matemática e a velha e já célebre frase de Juan Manuel Fangio de que "carrerras san carreras" deixam no ar uma série de possibilidades, que somadas ao fato de que nem De Ferran nem Brack venceram ainda na pista-sede da corrida deste final de semana dão um molho ainda mais especial à salada de combinações de resultados.

Ainda que esta salada receba neste final de semana o tempero mais amargo possível ? uma improvável vitória de Kenny, e a não marcação de pontos por Gil -, nosso representante ainda terá chances de "chegar lá", já que o "score" então passará a apontar o brasileiro ainda como líder, com 4 pontos de vantagem sobre o sueco.

Ninguém repetiu uma vitória

Uma peculiaridade do circuito de 4.014 metros que vai sediar neste domingo sua 12ª corrida da Fórmula CART é o fato de que jamais um piloto conseguiu vencer mais de uma vez.

A história de disputas da F ?CART na Terra dos Cangurus começou em 1991, quando o norte-americano John Andretti ocupou o topo do pódio.

No ano seguinte a prova australiana foi vencida pelo brazuca Emerson Fittipaldi, e em 1993 pelo britânico Nigel Mansell. Na corrida de 1994 quem levou a melhor foi um outro representante do clã Andretti: Michael, que concluiu a prova com a escolta de Emerson.

O canadense Paul Tracy concluiu na frente a prova de 1995, enquanto o norte-americano Jimmy Vasser foi o melhor em 96. Em 1997 quem ganhou foi o canadense Scott Pruett, enquanto a corrida de 98 foi ganha pelo italiano Alessandro Zanardi.

O escocês Dario Franchitti ganhou em 99 ? ano em que as provas na Terra dos Cangurus passaram para o final da temporada -, enquanto o triunfo na corrida do ano passado coube ao mexicano Adrian Fernandez, que terminou com a escolta de Brack e de Vasser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/09 - Veja como ficaram os números do ?circo?
 12/09 - Barrichello venceu em Monza
 12/09 - Nova vitória de Carroll estragou festa antecipada de Piquet
 12/09 - João Paulo vence de novo e fica a dez pontos da liderança
 11/09 - Barba, cabelo e bigode colocou Medeiros mais próximo do título
 11/09 - Bourdais roubou a pole de Carpentier em Laguna Seca
 11/09 - Minassian/Campbell-Walter na pole da 1000 Km de Spa
 11/09 - Dupla largará na pole da primeira corrida em Tarumã
 11/09 - Duda acabou com a festa de poles de Bazzo
 11/09 - Bourdais deixou Carpentier para trás no segundo treino
 11/09 - Castro Neves sairá na frente, com Kanaan a seguir
 11/09 - Veja como ficou a situação final da temporada
 11/09 - Liuzzi venceu na última corrida da Fórmula 3000 Internacional
 11/09 - Lloyd sairá na frente da disputa do Europeu em Dijon
 11/09 - Caiu a vantagem de Piquet. Carroll é o novo vice-líder
 11/09 - Carroll ganhou em Spa. Dirani chegou em terceiro
 11/09 - Kanaan começou na frente treino deste sábado
 11/09 - João Paulo venceu pela quarta vez na F3 Japonesa
 11/09 - Barrichello marcou a pole position em Monza
 11/09 - Piquet sairá na pole position em Spa

... 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados