Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 16/09 - Trulli correrá pela Toyota nos próximos dois anos
 15/09 - Andrade terá caminhão novo a partir da prova em Cascavel
 15/09 - Barrichello quebrou recorde em Jerez
 15/09 - Raikkonen dominou. Villeneuve foi o pior em Silverstone
 15/09 - Ameaça de furacão cancela etapa em Miami
 15/09 - Jarno Trulli já não é mais piloto da Renault
 15/09 - Sauber anuncia contratação de Jacques Villeneuve
 14/09 - Jimenez será o piloto do lançamento do Chassi Zanardi
 14/09 - Sistema de classificação fica ainda mais confuso
 14/09 - Próxima edição da Indy 500 terá um novo formato
 14/09 - Na volta às pistas, Ralf dominou em Silverstone
 14/09 - Denis Dirani faturou a 8ª da Sprinter
 14/09 - Master ?A? assiste a mais uma vitória de Renato Russo
 14/09 - Marcelino vence pela Master ?B?
 14/09 - Na Junior RBC Nathan Oliveira foi o melhor
 14/09 - Renault confirma teste de Villeneuve. Equipe nega saída de Trulli
 14/09 - Feldmann faz balanço positivo da reestréia na Pick-Up Racing
 14/09 - Apenas 3 alinham na Cadete do Paulista Light
 14/09 - Cresceram bastante os totais dos rankings
 14/09 - Promotor da Fórmula GP2 divulga lista de exigências

... 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados