Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Eu confio no Hakkinen", disse Haug
Quarta-feira, 09 de Maio de 2001
 
Com apenas quatro pontos conquistados em cinco corridas, o finlandês Mika Hakkinen não está exatamente numa situação cômoda dentro da tabela do Mundial de Pilotos, onde ocupa a décima posição. Apesar disto, o diretor de competições da Mercedes, o alemão Norbert Haug, afirma que continua confiando no piloto, que pode, segundo ele, começar a "virar o jogo" nas próximas corridas da Fórmula 1.

Se para Hakkinen o mar não está para peixe - pelo menos por enquanto -, seu companheiro na McLaren David Coulthard vive aquele que talvez seja seu momento mais especial na carreira: é o vice-líder da classificação, com apenas oito pontos de desvantagem em relação ao alemão Michael Schumacher, que soma 36 pontos depois de não completar a prova em San Marino, ter sido o segundo no GP do Brasil (atrás do próprio Coulthard), e ter ganho os GPs da Austrália, Malásia e Espanha, este último através de um golpe de sorte que nem a mais precisa bola de cristal poderia prever (o líder, Hakkinen, viu-se fora da disputa com o motor estourado na última volta).

Dentro da McLaren, a visão de praticamente todo mundo é de a atual fase do finlandês que arrebatou consecutivamente os títulos das temporadas de 1998 e 1999 não tem como motivo uma inferioridade de equipamento ou a falta total de ânimo para pilotar, sendo sim resultado de uma verdadeira ressaca de má sorte. "Não descartem este rapaz", disse Haug a respeito de Hakkinen. "É verdade que sua atual fase não é das melhores, mas ainda restam muitas corridas até o encerramento da temporada. Quero lembrar que na última prova o terceiro colocado tinha mais de uma volta atrás, e estávamos abrindo mais de um segundo por volta", falou Haug, para quem "nesta sexta corrida do ano o Mika vai fazer de tudo para tirar das costas a corrida na Catalunha".

O circuito de A-1 Ring, que neste final de semana sediará o GP da Áustria pela 5ª vez - 23 corridas da Fórmula 1 já aconteceram naquele país, as demais nas pistas de Osterreichring (18) e Zeltweg (1) - traz boas recordações para Mika Hakkinen, que saiu da segunda posição do grid para vencer em 1998, numa prova onde Coulthard foi o segundo colocado e autor da volta mais rápida. Um ano mais tarde o finlandês saiu na pole position, fez a melhor volta e chegou em terceiro, atrás de seu companheiro de equipe. Na corrida do ano passado de novo Mika largou na pole e venceu, seguido de seu companheiro, que mais uma vez fez a volta mais rápida.


Se a história da última vai se repetir nesta temporada é difícil dizer... quem sabe o finlandês possa confirmar as previsões do guru Haug, e começar a virar a mesa nas 71 voltas que serão percorridas no domingo pelos 4,319 metros do A-1 Ring...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Speed sairá na frente também da segunda corrida
 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados