Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Duas poles brazucas em St Petersburg
Sexta-feira, 03 de Abril de 2009
 
Os brasileiros Gil de Ferran e Jaime Melo Júnior vão largar nas pole positions respectivamente das classes “LMP1” e “LMGT2” da segunda etapa da American Le Mans Series, que será disputada neste sábado no circuito de rua armado em St Petersburg.

Na classificatória desta sexta-feira, o paulista de Ferran (que havia dominado os dois treinos livres), viu seu companheiro Simon Pagenaud cravar a marca de 1min03s776 que garantiu o alinhamento do Acura ARX-02a de seu time na melhor posição do grid geral, enquanto o paranaense Melo Júnior foi ele mesmo responsável pela marca de 1min12s892 que assegurou o posicionamento do Ferrari F430 da Risi Competizione que divide com o alemão Pierre Kaffer na sétima vaga do grid geral, e na ponta entre os inscritos da “LMGT2”.

Pela categoria “LMP2” a melhor vaga do grid será ocupada pelo Acura ARX-01B dos mexicanos Adrian Fernandez e Luis Diaz.

Confira abaixo como será a formação para a largada.

Pos.Nr Piloto (EST/PAÍS) Pacote Classe Tempo
166 Gil de Ferran (BRA)
Simon Pagenaud (FRA)
Acura ARX-02a/AcuraLMP11min03s776
29 David Brabham (AUS)
Scott Sharp (EUA)
Acura ARX-02a/AcuraLMP11min04s722
315 Adrian Fernandez (MEX)
Luis Diaz (MEX)
Acura ARX-01B/AcuraLMP21min05s178
416 Chris Dyson (EUA)
Guy Smith (ING)
Lola B09 86/MazdaLMP21min05s464
520 Butch Leitzinger (EUA)
Marino Franchitti (ESC)
Lola B08 86/MazdaLMP21min05s666
637 Jon Field (EUA)
Clint Field (EUA)
Chapman Ducote (EUA)
Lola B06/10/AERLMP11min09s044
762 Jaime Melo Jr. (BRA)
Pierre Kaffer (ALE)
Ferrari 430 GTLMGT21min12s892
887 Wolf Henzler (ALE)
Dirk Werner (ALE)
Porsche 911 GT3 RSRLMGT21min13s173
990 Joey Hand (EUA)
Bill Auberlen (EUA)
BMW E92 M3LMGT21min13s267
1092 Dirk Müller (ALE)
Tommy Milner (EUA)
BMW E92 M3LMGT21min13s458
1145 Jörg Bergmeister (ALE)
Patrick Long (EUA)
Porsche 911 GT3 RSRLMGT21min13s465
1221 Dominik Farnbacher (ALE)
Ian James (EUA)
Panoz Esperante/FordLMGT21min14s109
1340 Andrea Robertson (EUA)
David Murry (EUA)
Doran Designs FordGT MK 7/
Roush-Yates Engines
LMGT21min14s281
1428 Lou Gigliotti (EUA)
Eric Curan (EUA)
Chevrolet Riley CorvetteLMGT21min14s633
1511 Joel Feinberg (EUA)
Chris Hall (EUA)
Dodge Viper CompetitionLMGT21min15s938
1622 Tom Sutherland (EUA)
Ryan Phinney (EUA)
Panoz Esperante/FordLMGT21min15s996
1744 Darren Law (EUA)
Seth Neiman (EUA)
Porsche 911 GT3 RSRLMGT21min18s592
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir
 16/09 - Trulli correrá pela Toyota nos próximos dois anos

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados