Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super Fórmula 2.0 ? Primeiro encontro da categoria foi um sucesso!
Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2009
 
Encontro realizado entre idealizadores e equipes aponta para o sucesso de uma categoria coesa e inovadora. A primeira categoria brasileira a levantar as bandeiras ecológica e social. (Foto: Décio Ribeiro)
O Hotel Quality, localizado nas imediações do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi palco, na nesta sexta-feira (30/01), do primeiro encontro oficial entre os idealizadores da Super Fórmula 2.0 e equipes interessadas em participar da categoria, que possibilitará o nascimento de um campeonato de ponta, disputado em monopostos no Brasil.

Com a presença de representantes da ?Medrar?, promotora do evento, do Instituto Tecnológico Mauá, Point e representantes de várias equipes, com forte representatividade do kartismo e automobilismo nacional, foram expostas e discutidas as inovadoras propostas que nortearão a Super Fórmula 2.0, categoria que levará o esporte além do Autódromo de Interlagos, Meca do automobilismo brasileiro e sede de todas as etapas do certame.

A Medrar, representada por seu Sócio Diretor, José Eduardo Ávila, divulgou aos presentes as ferramentas sociais e ecológicas que diferenciarão a categoria das demais. Idéias que abrangem desde a preocupação com a emissão de Carbono durante as disputas, até a reciclagem de pneus, pastilhas de freios, óleo e todo material que normalmente seria transformado em foco de poluição em algum aterro da capital paulista, mas, em momento algum se deixou de lado a inclusão de novos talentos ao meio, graças a convênios que vêm sendo firmados, novos profissionais terão a primeira oportunidade de participar do fechado mundo das competições.

Um dos destaques deste primeiro encontro foi o clima de união instaurado desde o início, o que possibilitou a tomada de várias e importantes resoluções que serão veiculadas posteriormente.

Estiveram presentes ao encontro da Super Fórmula 2.0:

Luiz Alberto Trinci (Dragão Motorsport)
Oswaldo Fragnani (Fragnani Motorsport)
Luiz Henrique Silva (Pantanal / Kliem)
Mario Milton Kliem (Capital Motorsport)
Guilherme Ferro (G Force Engeneering)
Wilson Lázaro Jr. (LRT - Lázaro Racing Team)
Pedro Larriera (Engmakers)
Murilo Pilotto (Tekprom)
Gregório Pesinato (CRT)
Luiz Marcello dos Santos (Faster Motorsport)
Ítalo Carreteiro (Scuderia JK)
Leonardo Souza - (Kemba Racing)
Rodrigo Gomes - (Pelicam Raciing)
Samuel Gómez (Medrar)
Cynthia Moreira da Silva (Point Comunicação e Marketing)
Luciano de Mello (Instituto Tecnológico Mauá)

Na oportunidade todos assinaram carta de interesse de participação no campeonato, o que projeta um grid inicial para a primeira etapa de aproximadamente 15 carros.

O Campeonato será disputado em 10 etapas e acontecerá dentro da programação do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto.

A Super Fórmula 2.0 é idealizada pela Medrar, comercializado pela Point Comunicação e Marketing supervisionado pela FASP ? Federação de Automobilismo de São Paulo e tem o apoio da Universidade Anhembi-Morumbi e Instituto Tecnológico Mauá.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente no site da Medrar

http://sites.google.com/site/superformulasp2009
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 17/09 - Categoria pode ter grids (ainda mais) magros
 17/09 - História da Jaguar na F-1 tem 82 GPs, e minguados 48 pontos
 17/09 - Ford dirá adeus ao ?circo?, e venderá a Jaguar e a Cosworth
 17/09 - Como de praxe, Vettel dominou os treinos
 17/09 - Mais uma vez, Negrão foi o melhor no Rio de Janeiro
 17/09 - Ekström, o líder, comandou o treino final
 17/09 - Lopez marcou a pole para a prova que abrirá o programa da V6
 17/09 - Xandinho Negrão liderou primeiro treino no Rio
 17/09 - O campeão, Speed, largará na pole da primeira prova do sábado
 17/09 - Rosberg foi o melhor do treino em Brno
 17/09 - Vice-líderes dominaram o primeiro treino do FIA GT
 17/09 - Speed comandou o primeiro treino em Oschersleben
 17/09 - 60 mil já garantiram ingressos para a final do DTM
 17/09 - Timo Scheider comandou o primeiro treino do DTM em Brno
 17/09 - Quatro estão na briga pelo status de vice no Europeu
 16/09 - Muitas provas vão movimentar o final de semana
 16/09 - Qualidade: a explicação para a redução do número de times na GP2
 16/09 - Schumacher e Liuzzi treinaram em Jerez
 16/09 - Sato dominou. Raikkonen e Villeneuve vieram a seguir
 16/09 - Trulli correrá pela Toyota nos próximos dois anos

... 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2026 Speed On Line. Todos os direitos reservados