Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Superleague: Pizzonia leva Corinthians ao pódio na França
Domingo, 28 de Junho de 2009
 
Brasileiro foi o terceiro colocado na Super Final em Magny-Cours

O Corinthians começou bem a temporada 2009 da Superleague Formula, competição que reúne as paixões mundiais por futebol e automobilismo. Comandado pelo brasileiro Antonio Pizzonia, o carro do Timão terminou em terceiro lugar na Super Final da abertura do campeonato, disputada neste domingo (28/06), em Magny-Cours, na França. “Conquistar um pódio e uma pole position na abertura da temporada é muito bom. Foi um bom começo”, afirma o piloto.

Uma das novidades da Superleague é a Super Final, que acontece após as duas provas iniciais. Sem valer pontos para o campeonato, a disputa de nove minutos + 1 volta de duração reúne os seis mais bem colocados do fim de semana para definir o grande vencedor do evento. “Foi uma corrida tranqüila, o carro estava bom. Mas como ela é bem curta e larguei em sexto, foi difícil brigar pela vitória”, explica Antonio Pizzonia. O Liverpool foi o grande vencedor, com o Milan em segundo.

A primeira das duas provas de 44 minutos + 1 volta de duração teve Pizzonia partindo da pole position. Um problema em seu pit stop fez com que ele perdesse 12 segundos e caísse para a sexta colocação. “Umas das pistolas não funcionou e eu perdi muito tempo, acabando com minhas chances de vitória”, revela. O titular do alvinegro paulista recuperou algumas colocações e terminou com o quarto lugar. A vitória ficou com o Liverpool e o Flamengo foi o sexto colocado.

Na segunda corrida do dia, o grid foi totalmente invertido em relação ao resultado da etapa inicial, e com isso Pizzonia largou na 15ª colocação. “Eu tive problemas com meu primeiro jogo de pneus, que estava muito ruim. Eu fiquei me arrastando e depois era tarde demais para uma recuperação”, conta o piloto do Corinthians. O Milan venceu a corrida e o Flamengo foi o oitavo.

Com os resultados, Pizzonia e o Corinthians deixam a França ocupando a sexta colocação no campeonato, com 56 pontos ganhos. “Foi um bom fim de semana, mas poderia ter sido até melhor. Tínhamos condições de lutar pela vitória. Mas foi um bom começo”, completa o Jungle Boy, como ficou conhecido na Fórmula 1. O líder é o Liverpool com 79 e o Flamengo ocupa a oitava posição com 52.

A próxima rodada dupla da Superleague Formula acontece no dia 19 de julho em Zolder, na Bélgica.

Assim terminou a primeira corrida em Magny-Cours:

1) Liverpool (ING), 30 voltas em 45min57s400;
2) Anderlecht (BEL), a 6s298;
3) Tottenham (ING), a 7s237;
4) Corinthians (BRA), a 16s958;
5) Galatasatay (TUR), a 27s801;
6) Flamengo (BRA), a 37s807;
7) Sporting (POR), a 44s178;
8) Midtjylland (DIN), a 55s903;
9) Al Ain (EAU), a 1min03s281;
10) Basel (SUI), a 1min03s907;
11) PSV (HOL), a 1min26s555;
12) Milan (ITA), a 1 volta;
13) Lyon (FRA), a 1 volta;
14) Atlético de Madrid (ESP), a 1 volta;
15) Roma (ITA), a 13 voltas;
16) Porto (POR), a 22 voltas;
17) Glasgow Rangers (ESC), a 29 voltas;
18) Olympiacos (GRE), a 30 voltas.

Assim terminou a primeira corrida em Magny-Cours:

1) Milan (ITA), 31 voltas em 46min57s511;
2) Olympiacos (GRE), a 2s273;
3) Basel (SUI), a 11s372;
4) Al Ain (EAU), a 15s455;
5) Anderlecht (BEL), a 17s987;
6) Liverpool (ING), a 18s811;
7) Porto (POR), a 19s759;
8) Flamengo (BRA), a 21s740;
9) Corinthians (BRA), a 21s998;
10) Tottenham (ING), a 23s594;
11) Galatasatay (TUR), a 31s831;
12) Atlético de Madrid (ESP), a 1min08s911;
13) Lyon (FRA), a 1min26s911;
14) Roma (ITA), a 3 voltas;
15) Midtjylland (DIN), a 14 voltas;
16) Glasgow Rangers (ESC), a 15 voltas;
17) Sporting (POR), a 25 voltas;
18) PSV (HOL), a 31 voltas;

Assim terminou a Super Final:

1) Liverpool (ING), 8 voltas em 11min49s172;
2) Milan (ITA), a 4s813;
3) Corinthians (BRA), a 6s774;
4) Anderlecht (BEL), a 9s402;
5) Basel (SUI), a 24s385;
6) Olympiacos (GRE), a 26s246;

Confira a classificação do campeonato após 2 etapas:

1) Liverpool (ING), 79 pontos;
2) Anderlecht (BEL), 77;
3) Milan (ITA), 64;
4) Tottenham (ING), 58;
4) Basel (SUI), 58;
6) Corinthians (BRA), 56;
6) Al Ain (EAU), 56;
8) Flamengo (BRA), 52;
9) Olympiacos (GRE), 50.
10) Galatasatay (TUR), 48;
11) Porto (POR), 33;
12) Sporting (POR), 32;
13) Midtjylland (DIN), 31;
14) Lyon (FRA), 24;
14) Atlético de Madrid (ESP), 24;
16) PSV (HOL), 21;
17) Roma (ITA), 18;
18) Glasgow Rangers (ESC), 13;

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 24/09 - Dia foi quase perfeito, não fosse o problema de Sato
 24/09 - Davidson outra vez na frente em solo chinês
 24/09 - Davidson dominou, e Ralf foi o segundo na volta às pistas
 23/09 - Jordan promete ?lutar com unhas e dentes? para alinhar seus carros
 23/09 - Minardi pode produzir seus próprios motores
 23/09 - Jordan terá apoio do Citibank na prova chinesa
 23/09 - Conheça os carros que escreveram a história da 300 Milhas
 22/09 - Sem a Fórmula 1, Ford planeja estrear no Mundial de Turismo
 22/09 - Movimentados os totais dos placares
 22/09 - Divulgado o calendário para a temporada 2005 do Europeu
 22/09 - Jordan troca Pantano por Glock na China
 21/09 - Público pode ser pequeno na passagem do ?circo? pela China
 21/09 - Governo italiano pode ajudar a Minardi, diz jornal
 20/09 - Filipaper/JF Racing: uma história que começou em 2001
 20/09 - Poletto de ponta a ponta na Graduado B
 20/09 - Machado termina na ponta na Novatos
 20/09 - Douglas Hiar vence a tumultuada Junior
 20/09 - Pedro Rodrigues vence e mantém a liderança da Junior Menor
 20/09 - Louis vence novamente na Cadete
 20/09 - Suzuki conquista vaga na Seletiva Petrobras

... 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados