Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Em Tarumã a rodada final do "ano 1" do certame da Brascar
Quinta-feira, 22 de Novembro de 2001
 
Com os títulos já definidos nas categorias Turismo 2000, Turismo 1600, e Super Sport, a rodada final do "ano 1" do Campeonato Sul-Brasileiro da Brascar, que será realizada no domingo no Autódromo de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul, terá como pano de fundo as decisões dos títulos na classificação geral e na da categoria Sport.

Pela categoria Super Sport - aberta a equipamentos nacionais ou importados com motores acima de 2000 cc de preparação livre -, o título foi definido na rodada anterior em favor da dupla gaúcha Carlos e Geciel Andrade, que ao colocarem o modelo "Tubarão" à frente de todos os outros carros presentes a Curitiba, atingiram 75 pontos, o que significa que os paranaenses Oscar Branco/Marco Antônio Martin, vice-líderes com 42 pontos, não têm mais chances de alcançá-los.

Na Turismo 1600, o alcance da quarta posição em Curitiba foi o suficiente para fazer com que a dupla Délcio Dornelles/Roberto Schmitz atingisse 66 pontos, o que a colocou fora da alça de mira do vice-líder, o paranaense Beto Cazuni, que acumula 38 pontos.

Na Turismo 2000, um lamentável cochilo de pessoas que teoricamente têm o controle das tabelas de pontuação , impediu que fosse divulgada ao final da prova em Curitiba a informação de que o título já foi garantido pela dupla gaúcha George Frey/Gustavo Frey.

Quem participará das decisões

Das decisões adiadas para a pista situada no município da região metropolitana de Porto Alegre, a mais acirrada vai acontecer pela da tabela de classificação geral, onde pilotos de quatro carros diferentes têm chances matemáticas de garantia do título.

O trio gaúcho Luciano Mottin/Adriano Baldo/João Sant´Anna, que compete a bordo de um modelo MCR, está na frente nesta briga, somando 58 pontos, contra 46 do também gaúcho Cláudio Ricci, que corre a bordo de um Spyder. O paranaense Tony Garcia, também com um Spyder, e a dupla Carlos e Geciel de Andrade, com seu "Tubarão", também reúnem chances "chegar lá", somando até agora 43 e 40 pontos, respectivamente.

A outra decisão, pelo título na categoria Sport - destinada a carros com motores até 2.000 cc - vai acontecer entre Mottin/Baldo/Sant´Anna e Ricci.

Como de praxe, os treinos livres serão realizados na sexta-feira, a classificatória no sábado, e a corrida, com 3 horas de duração, no domingo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/10 - Acidente na classificação tirou Darren Manning da corrida
 03/10 - Regularidade deu o título ao piloto brasileiro
 03/10 - Tony Kanaan é o novo campeão da Fórmula Indy
 03/10 - A tabela completa da Fórmula 3 Britânica
 03/10 - Nelsinho Piquet fechou o ano com vitória em Brands Hatch
 03/10 - Loeb está a cinco pontos do primeiro título
 03/10 - Petter Solberg venceu o Rali da Sardenha
 03/10 - DTM: Schneider venceu a primeira na última do ano
 03/10 - World Series: Kovalainen voltou a vencer
 03/10 - Átila Abreu despediu-se da F-BMW com dois quartos lugares
 03/10 - Segundo lugar garantiu o título britânico a Nelson A. Piquet
 03/10 - Européia: Lapierre também venceu a última em Hockenheim
 03/10 - World Series: Porteiro vence a primeira; Bernoldi foi o 3º
 03/10 - Quintarelli faturou o título antecipado da F3 Japonesa
 02/10 - Christian Fittipaldi largará da quarta colocação na Grand Am Rolex
 02/10 - Confira como está a tabela de classificação da IPS
 02/10 - Infiniti: Festa em família no título de Thiago Medeiros
 02/10 - Fernandez Racing mantém dupla de pilotos para 2005
 02/10 - ?Ainda bem que aconteceu nos treinos?, disse Kanaan
 02/10 - Toyota dominou o grid na Califórnia

... 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados