Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/10 - Copa Brasil ? Vinícius Quadros é o Campeão da Graduados B
 16/10 - Copa Brasil - Russo até debaixo d?agua
 16/10 - Copa Brasil ? Novamente Rudeck e Ferreira
 16/10 - Ford segue dominando o "Rali Tour de Corse"
 16/10 - Copa Brasil ? Primeiros resultados oficiais
 16/10 - Copa Brasil - Razia desclassificado ? Franchi campeão
 16/10 - Monteiro comandará o grid da segunda prova em Valência
 16/10 - Copa Brasil ? Guimarães penalizado ? Bianchini Campeão!
 16/10 - Copa Brasil ? Guimarães é Tetra!
 16/10 - Karthikeyan vai largar na pole em Valência; Bernoldi é o 5º
 16/10 - Júnior Menor ? Nars é campeão na chuva
 16/10 - Copa Brasil ?Abreu lava a alma e leva o título da Cadete
 15/10 - Pela quarta vez seguida, Helinho na pole
 15/10 - Medeiros sairá na pole da etapa de encerramento da IPS
 15/10 - Jaguar e Jordan: atrás até mesmo na chegada ao circuito
 15/10 - Copa Brasil ? Jimenez de ponta-a-ponta na Graduados A
 15/10 - Copa Brasil - Claudio Cantelli começa na frente da Graduados B
 15/10 - Jorge Netto andou na frente em Brasília
 15/10 - Copa Brasil ? Russo vence a primeira da Sênior A
 15/10 - Copa Brasil ? Rudeck pela Super Sênior e Ferreira pela Sênior B

... 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados