Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/10 - Medeiros encerrou o ano na IPS com mais uma vitória
 16/10 - Copa Brasil ? Vinícius Quadros é o Campeão da Graduados B
 16/10 - Copa Brasil - Russo até debaixo d?agua
 16/10 - Copa Brasil ? Novamente Rudeck e Ferreira
 16/10 - Ford segue dominando o "Rali Tour de Corse"
 16/10 - Copa Brasil ? Primeiros resultados oficiais
 16/10 - Copa Brasil - Razia desclassificado ? Franchi campeão
 16/10 - Monteiro comandará o grid da segunda prova em Valência
 16/10 - Copa Brasil ? Guimarães penalizado ? Bianchini Campeão!
 16/10 - Copa Brasil ? Guimarães é Tetra!
 16/10 - Karthikeyan vai largar na pole em Valência; Bernoldi é o 5º
 16/10 - Júnior Menor ? Nars é campeão na chuva
 16/10 - Copa Brasil ?Abreu lava a alma e leva o título da Cadete
 15/10 - Pela quarta vez seguida, Helinho na pole
 15/10 - Medeiros sairá na pole da etapa de encerramento da IPS
 15/10 - Jaguar e Jordan: atrás até mesmo na chegada ao circuito
 15/10 - Copa Brasil ? Jimenez de ponta-a-ponta na Graduados A
 15/10 - Copa Brasil - Claudio Cantelli começa na frente da Graduados B
 15/10 - Jorge Netto andou na frente em Brasília
 15/10 - Copa Brasil ? Russo vence a primeira da Sênior A

... 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados