Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ceará 1998/2002. Confira as diferenças nas regras
Terça-feira, 09 de Julho de 2002
 
São poucas as diferenças entre as regras que regeram a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart de 1998 e as que serão observadas nesta semana, quando o Kartódromo Júlio Ventura, em Euzébio, na região metropolitana da capital do Ceará, voltará a ser palco de uma edição do "Brasileirão".

Há 4 anos, como vai acontecer desta vez, os campeões foram definidos levando em consideração apenas 3 dos resultados alcançados nas 4 corridas válidas, ou seja, depois da adoção do critério de "N-1".

O que mudou de 98 para cá é que então todas as provas tinham o mesmo peso em se tratando de pontuação. Agora, a última das corridas de cada uma das categorias envolvidas terá o chamado "peso 2", entenda-se pontos atribuídos em dobro.

No que tange aos pontos conquistados pelos que fecharem os 10 principais postos nas provas (pelo menos nas 3 primeiras), nada mudou em relação à última vez em que a pista situada a 23 quilômetros de Fortaleza recebeu os pilotos de Kart dos mais diferentes pontos do país: o vencedor da corrida vai marcar 11 pontos, o segundo colocado 9, o terceiro 8, o quarto 7, o quinto 6, e assim por diante.

Outra previsão regulamentar é idêntica à de há 4 anos: caso uma categoria tenha mais de 34 inscritos (capacidade máxima do traçado), os 20 melhores no grid serão conhecidos na tomada de tempos, enquanto os 14 demais sairão de uma corrida extra de repescagem.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/10 - Williams: que férias, que nada...
 25/10 - Melo Júnior testará Mercedes do DTM em novembro
 25/10 - Divila visitou a sede da GT em Campinas
 25/10 - A.J. Allmendinger é o "Estreante do Ano" na Fórmula CART
 25/10 - Mudados quatro dos cinco rankings do "Placar Brasil"
 25/10 - Carpentier passa bem após acidente na Austrália
 25/10 - Filho de Hendrick teve uma carreira curta como piloto
 25/10 - Johnson venceu em Martinsville num dia sem festa
 25/10 - Público da Stock Car quebra vários recordes
 24/10 - Kaesemodel venceu a prova e o Maserati Trofeo
 24/10 - A tabela completa da Fórmula 3 Japonesa
 24/10 - Yokomizo venceu pela primeira vez na F3 Japonesa
 24/10 - Decisão do título ficou para a Cidade do México
 24/10 - Domingo começou com vitória brasileira na Austrália
 23/10 - No aquecimento em Surfer?s Paradise, deu Carpentier
 23/10 - Próxima temporada manterá pré-classificação
 23/10 - Alexandre Foizer vai comandar o grid na preliminar do GP
 23/10 - Calendário de 2005 será anunciado na próxima semana
 23/10 - João Paulo de Oliveira venceu mais uma no Japão
 23/10 - Tracy tirou a pole position de Bourdais na Austrália

... 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados