Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Massa vence na França e assume a liderança da tabela
Domingo, 22 de Junho de 2008
 
Felipe Massa venceu seu terceiro GP na temporada (Foto: XPB)
Felipe Massa não apenas quebrou o jejum de vitórias braileiras em GPs franceses quanto também mudou a história recente no que diz respeito a um brazuca encabeçando a tabela do Mundial de Fórmula 1.

Para equiparar o feito de Nelson Piquet, que havia fechado na frente a prova francesa de 1985 (na ocasião disputada em Paul Ricard), Massa ultrapassou o companheiro de equipe Kimi Räikkönen na metade da prova, e para colocar um brasileiro no topo da tabela de pontos (o que não ocorria desde 1993, com Ayrton Senna), Felipe contou com a sorte de ver Robert Kubica cruzar apenas na quinta posição a linha de chegada da prova de Magny-Cours.

Sobre o topo do pódio, tremulou o verde e amarelo. Sobre o segundo degrau estava a bandeira da Finlândia atrás de um insatisfeito Raikkönen, e sobre o terceiro degrau, surgiu o pavilhão italiano decorando o lugar ocupado pelo exultante Jarno Trulli, que conteve muito bem os ataques de Heikki Kovalainen, o quarto colocado.

o dia verde e amarelo em solo francês foi garantido também por Nelson Ângelo Piquet, que na antepenúltima volta aproveitou uma escorregada do companheiro de equipe Fernando Alonso para alcançar seus primeiros pontos através da sétima posição.

Confira o resultado, e em instantes mais informações.

1) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari), 70 voltas em 1h31min50s245 (média de 201,728 km/h)
2) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), a 17s984
3) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), a 28s250
4) Heikki Kovalainen (FIN, McLaren/Mercedes), a 28s929
5) Robert Kubica (POL, BMW/BMW), a 30s512
6) Mark Webber (AUS, Red Bull/Renault), a 40s304
7) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Renault/Renault), a 41s033
8) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault), a 43s372
9) David Coulthard (ESC, Red Bull/Renault), a 51s021
10) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), a 54s538
11) Timo Glock (ALE, Toyota/Toyota), a 57s700
12) Sebastian Vettel (ALE, STR/Ferrari), a 58s065
13) Nick Heidfeld (ALE, BMW/BMW), a 1min02s079
14) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda), a 1 volta
15) Kazuki Nakajima (JAP, Williams/Toyota), a 1 volta
16) Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), a 1 volta
17) Sebastien Bourdais (FRA, STR/Ferrari), a 1 volta
18) Giancarlo Fisichella (ITA, Force India/Ferrari), a 1 volta
19) Adrian Sutil (ALE, Force India/Ferrari), a 1 volta
NC Jenson Button (ING, Honda/Honda), a 54 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/11 - BAR e Honda anunciam um novo acordo
 19/11 - Albers testará pela Jordan em Jerez
 19/11 - Gené negocia vaga como ?Test Driver? na Ferrari
 18/11 - F-3 Sul-americana vai participar do Speed Show em 2005
 18/11 - David Coulthard aceitaria vaga de piloto de testes
 17/11 - F-Indy teve um retorno de mídia 33% maior que em 2003
 17/11 - Conci é campeão brasileiro de Arrancada de Tratores
 17/11 - Inscrições também para a ?12 Horas? e ?500 Milhas"
 17/11 - Últimas vagas nos boxes para a Mil Milhas
 17/11 - Stock Car entre as ?Top Five? do mundo
 16/11 - Ano novo. Carro velho
 16/11 - Coulthard pode ocupar uma das vagas na equipe Red Bull
 15/11 - Melo Júnior movimentou os rankings
 15/11 - Veja os números finais do Campeonato FIA GT
 15/11 - Kalkhoven e Forsythe são os novos donos Cosworth Racing
 15/11 - Ford confirma venda da Jaguar para Red Bull
 15/11 - Jordan e Toyota chegam a um acordo para 2005
 15/11 - Mais uma vitória de Jimmie Johnson na NASCAR
 15/11 - Christian Ledesma é o novo campeão da TC2000
 15/11 - Sucolotti venceu em mais uma polêmica corrida da Pick-Up Racing

... 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados