Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
É hora de se iniciarem os esforços
Segunda-feira, 04 de Julho de 2011
 
Pouco após assumir a presidência da CBA, em maio de 2009, o até então “famoso quem” Cleyton Pinteiro deixou claro que equipararia a entidade à importância que tem no cenário nacional a Federação que presidira por três mandatos, ou seja, que converteria “sua nova casa” em algo tão inexpressivo quanto a Federação Pernambucana de Automobilismo.

Mais grave que isso, apostando no “quanto pior, melhor”, Pinteiro saiu chutando as bundas de gente que mais que o dinheiro estava envolvida com o automobilismo por paixão, por realmente querer “ver a coisa acontecer”, substituindo estas pessoas por puxa-sacos de plantão que pouco entendem dele, ou vêem no esporte apenas a oportunidade de arrecadar uma grana.

Cumprida sua “meta inicial” de transformar a CBA numa nau sem rumo, Cleyton ainda partiu para uma segunda empreitada, que foi a “importantíssima” eleição como vice-presidente da também pouco expressiva Confederação Sul-Americana de Automobilismo, a CODASUR, escolha essa que parece ter sido feita como alternativa para a saída da CBA do Conselho Mundial da FIA, ocorrida por pura falta de credibilidade da entidade maior do automobilismo no planeta no gestor de sua representação em solo brasileiro.

Já sem rumo, a CBA passou a ter ainda menos norte, sendo transformada numa verdadeira “casa de mãe Joana”, onde se faz o quer e quando quer, especialmente no que tange a regulamentos, mudados constantemente por pura falta de alguém que o impeça (leia-se, de uma AUTORIDADE DE VERDADE).

E assim, aquele em outros tempos chamado “Automobilismo Tupiniquim”, vai perdendo o resquício de credibilidade que ainda lhe resta, o que, em uma análise mais superficial, coloca cada vez mais em risco os empregos de muita gente de valor que orbita as pistas.

O Automobilismo Brasileiro não merece um possível segundo mandato da dupla Pinteiro-Nestor Valduga. Senhores presidentes de Federações com um pingo de juízo: iniciem já as articulações para salvar nosso esporte e paixão dessa tragédia.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/12 - Segunda edição da 24 Horas já tem data marcada
 07/12 - Os números finais da F-3 inglesa
 07/12 - Placar Brasil: Matheus Leist (RS)
 07/12 - Placar Brasil: Enzo Bortoleto (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Oswaldo Negri Jr. (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Nelson Ângelo Piquet (DF)
 05/12 - Placar Brasil: Luiz Felipe Zuri "Pipo" Derani (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Lucas Di Grassi (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Gustavo Menezes (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Fernando Rees (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Bruno Senna (SP)
 05/12 - Placar Brasil: Antonio Pizzonia (AM)
 02/12 - Nico Rosberg anuncia aposentadoria
 01/12 - Red Bull “rouba” fornecedor de combustíveis da McLaren
 30/11 - Os números da Stock Car
 30/11 - Definida programação para etapa final
 30/11 - Confira a programação para o dia 11
 28/11 - Número de carros no grid já havia se sido registrado outras quatro vezes
 27/11 - Os números finais do "circo"
 27/11 - Rosberg garantiu seu primeiro título no “circo”

... 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados