Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
No ano passado, a "500 Km" teve recorde de participantes
Terça-feira, 26 de Agosto de 2003
 
Em sua 21ª edição - disputada no dia 25 de agosto do ano passado, com validade pelo Campeonato Brasileiro de Endurance, a exemplo do que vai ocorrer neste final de semana -, a participação na 500 Kilometros de Interlagos foi um recorde em toda a história da competição, com 51 carros formando o grid de largada.

Dentre os principais carros da categoria "I" - destinada aos GTs importados e os protótipos acima de 2.000 cc ou com motores turbo, estavam o Lister Jaguar de Alcides Diniz/Beto Giorgi/Marcelo Belisse e quatro Porsche GT2, que tiveram a pilotagem de Paulo Bonifácio/Max Wilson/Dener Pires, Sérgio Bürger e Ricardo Bürger, Eduardo Ramos/Marcelo Barros/Ronaldo Ferreira e Wilson Fittipaldi Jr., que correu em trio completado pelo inglês Piers Maseratti - campeão da Porsche Cup em 1999 - e Antonio Carlos Porto, o "Totó", que já havia vencido a "500 Km", em sua 10 edição, realizada no ano de 1967.

Os únicos carros com poderio para fazerem frente aos importados eram os protótipos da categoria "III", dentre os quais os principais destaques ficavam por conta do Tango/BMW dos bicampeões Flávio Andrade/Ruyter Pacheco e o AS Vectra de Letícia Zanetti/Otávio Mesquita/Cláudio Ricci.

Durante a classificatória, rendeu melhor o Lister Storm de Alcides Diniz, que conquistou a pole position com a marca de 1min38s998, contra 1m39s909 marcado pelo Porsche de Paulo Bonifácio, o "Boni" e seus companheiros.

Na terceira e quarta marcas ficaram o Tango/BMW de Flávio Andrade/Ruyter Pacheco, que equipado com o motor que pertencia ao protótipo de Nelson Piquet marcou 1min40s647, e o Porsche do trio encabeçado por Wilsinho Fittipaldi.

Quando a luz verde foi acionada, o Lister Storm assumiu a liderança, seguido pelos Porsche de Bonifácio/Dener/Wilson, o dos irmãos Bürger, e pelo Tango BMW, que deixou a disputa na 23ª volta, quando o câmbio apresentou problemas.

O Lister abria cada vez mais vantagem em relação aos adversários, o principal deles o Porsche de Bonifácio/Pires/Wilson, que tinha a escolta do carro do mesmo modelo pilotado pelos irmãos cariocas Bürger, que traziam uma volta atrás o AS Vectra de Zanetti/Mesquita/Ricci, e o Aldee dos Helou.

Na 46ª passagem o Porsche de Fittipaldi/Porto/Maseratti deixava a prova por problemas mecânicos, enquanto o Lister seguia tranqüilo na frente, situação que mudou no 75º giro, quando uma parada mais longa do carro inglês nos boxes permitiu que o Porsche de Paulo Bonifácio/Dener Pires/Max Wilson assumisse a liderança.

E assim, sem que nenhuma grande alteração ocorresse nas principais posições, foram cumpridas as 116 voltas previstas, com o Porsche de Bonifácio/Pires/Wilson na frente, seguido do Lister Storm de Diniz/Giorgi/Belisse e do As Vectra de Letícia Zanetti/Mesquita/Ricci.

Veja abaixo o resultado, e confira mais sobre a corrida clicando aqui.

1) Paulo Bonifácio/Dener Pires/Max Wilson (SP/SP/SP, Porsche GT3 - 3600), 116 voltas em 3h29min20s17 (média de 143,265 km/h)
2) Alcides Diniz/Beto Giorgi/Marcel Belisse (SP/SP/SP, Lister Storm Jaguar 6000), 116 voltas
3) Letícia Zanette/Otávio Mesquita/Cláudio Ricci (RS/SP/RS, AS Vectra 2000), 113 voltas
4) Sérgio Bürger/Ricardo Bürger (RJ/RJ, Porsche GT3 - 3600), 113 voltas
5) Urubatan Helou/Urubatan Helou Jr. (SP/SP, Aldee Spyder VW 2000), 112 voltas
6) Eduardo Ramos/Marcos Moraes/Ronaldo Ferreira (SP/SP/SP, Porsche GT3 - 3600), 112 voltas

Melhor Volta: Beto Giorgi (Lister Jaguar), 1min40s397 (média de 154,511 km/h)
Largada: 51 carros
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 20/08 - A 12ª "500 Km" encerrou o Campeonato Brasileiro de 1971
 14/08 - Bueno ganhou após as reformas em Interlagos
 13/08 - Os Fórmulas Vê foram a atração na 10ª "500 Km de Interlagos"
 13/08 - Dobradinha da Willys na nona edição da "500 Km"
 11/08 - Silva venceu a 8ª edição da "500 Kilometros de Interlagos"
 09/08 - Tudo diferente na 7ª Edição da "500 Km de Interlagos"
 07/08 - Duas mortes marcaram a edição de 1963 da "500 Km de Interlagos"
 07/08 - Mesmo penalizado, Galucci ganhou a prova em 62
 06/08 - Na 4ª edição, terminou a "reserva" para estrangeiros
 04/08 - Baixas marcaram a corrida de 59, quando Caires de novo "ficou pelo caminho"
 03/08 - D?Orey foi o grande vencedor na segunda edição
 02/08 - Tudo começou num 7 de setembro
 01/08 - É boa a procura por inscrições para a "500 Kilometros"
 30/07 - ACP já recebe inscrições para a "500 Km", a próxima rodada do Brasileiro

1 2 3 4

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados